Moda

Como a T_Jama marca de Tiago Abravanel alinha moda à ações sustentáveis e sociais?

A marca de roupas do Tiago Abravanel e suas irmãs destinam retalhos de tecido para Instituições que produzem materiais para venda

Uma das preocupações da marca e dos sócios Tiago Abravanel, suas irmãs e Ligia e Vivian e sua mãe Cintia Abravanel, é com a sustentabilidade e a redução de acúmulo de lixo e resíduos têxteis no meio ambiente. Por isso constantemente enviam retalhos de tecidos, que seriam jogados no lixo, para ONG´s que aproveitam esse material para produção de novos produtos artezanais, com a intenção de levantar fundos.

Em seus quase 5 nos de existência, a marca já doou mais de meia tonelada de tecido para diversas instituições, só o Instituto Humanitário Pontos com Amor recebeu cerca de 130 Kg de retalhos de tecido para confecção de roupas e brinquedos educativos para crianças.

Os projetos socioambientais da marca visam proporcionar cidadania ao alcance de todos, viabilizando as pessoas menos favorecidas e em situação de vulnerabilidade condições dignas de vida, com esse intuito já foram doadas mais de 10 mil peças de roupas.

O intuito dessas constantes ações é a preocupação com a responsabilidade social e a prática voluntária. “Nosso propósito é dar um destino saudável para nossos resíduos e contribuir sempre com ações que proporcionam o bem-estar de pessoas que tanto precisam desse carinho”, conta Ligia Abravanel, sócia da T_jama.

Quando se tratando em ações de sustentabilidade, no mercado da moda e da indústria têxtil, essa é uma realidade.  Readequar operações, incluindo a pauta socioambiental na agenda de crescimento, também é uma prioridade para organizações do setor.

É importante ressaltar que a sustentabilidade entrou para o centro da discussão ambiental a partir da Conferência de Estocolmo, da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972.

“Nossas ações visam melhorar a cadeia produtiva dos nossos produtos, além de trazer reflexões sobre a importância de ajudar o próximo”, afirma Ligia.

Não apenas por conta disso, a T_jama entende que ações como essa, impactam de uma forma ou de outra a sociedade e o meio em as pessoas estão inseridas.

“Adotar práticas simples como essas, podem reduzir desperdícios e promover a reutilização de materiais diminuindo o impacto ao meio ambiente. E por que não também ajudar o próximo?”, reforça Ligia,

Ela ainda completa que essas ações são importantes e que precisa ser levado em consideração para oferecer melhor qualidade de vida para todos.

Sobre a Tjama:

Criada em 2018, a empresa de Tiago Abravanel e suas irmãs, Ligia e Vivian, teve com inspiração o lifestyle contemporâneo e um importante questionamento: por que não podemos sair na rua com looks confortáveis assim como os pijamas que usamos em casa?

As estampas são exclusivas, cheias de cor e personalidade. Além de vestir a família toda, da criança ao adulto, com camisetas, bermudas, moletons e diversas outras peças nos tamanhos infantil (2 ao 12) e adultos (PP ao 5G), inclusive com opções de looks para a família toda em diferentes estações do ano.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo