Curiosidades

Como cultivar flores em apartamentos

Ter um jardim no quintal de casa é um sonho que poucos conseguem realizar. Afinal, quem vive nas grandes cidades acaba escolhendo residências menores e para quem mora nesses lugares, cultivar flores em apartamento pode achar que é um desafio. Flores que hoje servem como decoração, presentes, homenagem póstuma com coroa de flores e até paisagismo.

Para cultivar flores em apartamento é preciso escolher a espécie certa para decorar o interior da sua residência. Mas não só isso! Veja 5 dicas para cultivar flores em apartamento, mantendo sempre a saúde e a boa aparência das plantas:

1. Escolha a localização adequada para a planta

Você pode imaginar uma mesinha de canto ou uma bancada de metal onde determinado vaso de planta ficaria perfeito, mas antes é preciso pensar e ajustar as coisas de acordo com as necessidades de cada espécie. Primeiro é necessário encontrar um local com ótima luminosidade. Essa luz que vai fazer a planta crescer com saúde.

2. Fertilize cada planta

É recomendado fertilizar plantas mantidas em vasos. Você pode comprar um fertilizante solúvel e misturá-lo à água antes de regar. Ele pode ser aplicado uma ou duas vezes durante o período de crescimento da planta.

3. Dê às plantas a quantidade certa de água

Seja pelo excesso ou pela falta, a água é a principal causa de morte entre as plantas e flores. Faça a rega de acordo com a necessidade da espécie escolhida.

4. Proteger das pragas e da poeira

Com o passar do tempo, as plantas podem ganhar um aspecto doente e feio, resultado do acúmulo de poeira ou picada de insetos. Você pode evitar limpando as folhas com um pano macio embebido em algum inseticida natural.

5. Remova partes não saudáveis

Mesmo as plantas no solo e mantidas em ambientes internos não estão a salvo dos eventuais danos. É importante usar uma tesoura pequena (de jardinagem) para aparar o crescimento excessivo, assim como as folhas doentes.

Botão Voltar ao topo