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Como ganhar dinheiro no TikTok? Pedro de Carvalho explica

Confira 5  dicas simples e monetize o seu conteúdo na rede social

O TikTok se tornou mais do que apenas uma plataforma de entretenimento: a rede social é uma oportunidade de negócio para muitos criadores. Segundo pesquisa da DataReportal, o Brasil tem mais de 82 milhões de usuários de TikTok com 18 anos ou mais, e fica atrás apenas de Estados Unidos e Indonésia no ranking mundial. Os números astronômicos não são surpresa, e a popularidade do TikTok atrai diversos usuários que buscam ganhar dinheiro através da plataforma.

Não existe apenas uma maneira de capitalizar em cima do conteúdo, mas algumas estratégias e macetes certamente facilitam a monetização dentro da plataforma. Para orientar novos usuários, chamamos Pedro de Carvalho, especialista em viralização com mais de 1.9 milhão de seguidores, para compartilhar 5 dicas essenciais que podem transformar sua presença no TikTok em lucro. Confira!

  1. Monetização das visualizações – Programa Criativo Beta

    A forma mais conhecida e fácil de ganhar dinheiro no TikTok é através da monetização das visualizações. Para participar do Programa Criativo Beta, certifique-se de atender a alguns requisitos simples:
  • Conteúdo original
  • 10 mil seguidores
  • Pelo menos 18 anos
  • Conta ativa nos últimos 30 dias
  • 100 mil visualizações nos últimos 30 dias.

    O TikTok paga em média 10 a 15 centavos de dólar por mil visualizações válidas, tornando-o uma fonte inicial de renda. Apesar de ser a forma mais fácil de monetizar seu conteúdo, Pedro destaca que é importante diversificar as fontes de receita, já que as visualizações podem variar mês a mês.
  1. Marketplace de Criadores – Oportunidades lucrativas

    O Marketplace de Criadores funciona como um mercado onde empresas podem anunciar colaborações com criadores. As missões de marca, as mais lucrativas, envolvem criar vídeos promocionais para marcas. “Os criadores podem receber um valor fixo, geralmente entre 50 e 100 dólares, além de um pagamento variável por cada mil visualizações promovidas pela marca. Vídeos escolhidos podem render entre 2 mil e 20 mil reais”, orienta Pedro.
  1. Trabalhe com artistas – A música como fonte de renda

    A ferramenta ‘Trabalhe com Artistas’ permite que os criadores publiquem vídeos usando músicas promovidas pelos artistas”. “O pagamento é variável e aumenta com o número de visualizações. Os valores geralmente atingem um teto entre 500 e 1000 reais”, diz o especialista
  1.  Lives – Presentes e parcerias

    Criadores que realizam transmissões ao vivo no TikTok podem ganhar dinheiro através de presentes dados pelos espectadores. “Cada presente vale diamantes, e a cada 200 diamantes acumulados, o criador ganha 1 dólar. Agências de streamers do TikTok oferecem treinamento e prêmios para os melhores resultados, incentivando parcerias lucrativas”, conclui o especialista
  1. Venda de series do TikTok e infoprodutos – A melhor maneira de lucrar

    Pedro considera a venda de series do TikTok e infoprodutos como a melhor maneira de ganhar dinheiro na plataforma. “As series do TikTok são conteúdos premium que os espectadores pagam para assistir. Apesar de uma taxa mais alta imposta pelo TikTok (25 a 40% do valor de venda), a promoção direta nos vídeos compensa”, conclui Pedro. Alternativamente, vender infoprodutos em plataformas terceiras tem uma taxa menor (cerca de 10%), mas requer que os espectadores saiam do aplicativo para comprar.

Acompanhe Pedro Carvalho nas redes sociais

TikTok: https://www.tiktok.com/@pedrodecarvalho01

Instagram: https://www.instagram.com/pedrogdc/

Youtube:https://www.youtube.com/c/PedroCarvalhoTikTok

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.
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