Viagens

Como viajar pagando pouco? Confira as dicas do influencer Luiz Gregatti 


Sinônimo e economia quando o assunto é viajar, o influenciador explica que é possível viajar só pagando as taxas de embarque
Cada viagem é única, e algumas experiências tornam esse momento ainda mais especial. Comprar passagens aéreas baratas é a meta de todo viajante, quem não sonha em aproveitar uma ótima promoção e garantir aquela viagem com um preço bem baixo ou uma passagem promocional para voar para fora do Brasil pagando pouco?

Pra isso chamamos o ex-jogador e influenciador Luiz Gregatti que virou sinônimo e economia quando o assunto é viajar, ele atua como executivo da sua própria empresa, focado em programas de acompanhamento e mentorias em milhas aéreas. “Eu atuo educando e ensinando as pessoas a pagarem bem menos ao viajar, através das ferramentas de milhas e cartões de credito, mas também é possível economizar com outros recursos”, explica Luiz que a seguir ensina como viajar pagando pouco.

Fique de olho nas promoções
Essa é uma dica que serve para qualquer compra de bilhetes, independentemente da classe que você deseja viajar. Todo mundo já está cansado(a) de saber que um dos princípios básicos para economizar na passagem aérea é ficar de olho nas promoções. Porém poucas pessoas estão dispostas a passar dias pesqusiando. Não é raro encontrar promoções oferecendo passagens na executiva com preço de econômica. Entretanto, quando essas oportunidades aparecem elas duram bem pouco. Uma boa dica para facilitar essa busca, é criar alertas em sites como Skyscanner e Google Flights. Assim, sempre que o preço mudar, você será avisado.

Seja flexível nas datas
Tenha certeza que você é o único que quer viajar na sexta à noite e voltar na segunda bem cedinho! É bem possível que você não encontre as melhores tarifas exatamente nestes dias e horários. Se tiver flexibilidade na agenda, tente datas que caiam na segunda, terça, quarta e sábado.

Não deixe para comprar as passagens na última hora
Comprar passagens de última hora é para os fortes. O principal ponto contra é o risco de acabar não indo para lugar algum. Esse pode ser o caso quando você espera demais para comprar uma oferta e acaba perdendo. Quem pensa que os voos de última hora são mais báratros, engana-se, eles costumam custar bem caro e ficam com os executivos, pessoas que precisam viajar por alguma emergência – e para os desavisados. Essas pessoas vão pagar muito mais e ter o mesmo serviço de quem comprou antes ou aproveitou uma promoção.
Use pontos e milhas como um profissional
Os pontos ou milhas são grandes aliados de quem procura passagens aéreas baratas. Você pode acumular seus pontos no cartão de crédito ou assinar um clube de milhas e depois emitir as passagens pagando apenas a taxa de embarque.

Aproveite a Black Friday!
Tem uma data no ano em que é quase certo que teremos promoções de passagens aéreas: a Black Friday! Ela sempre acontece na quarta sexta-feira do mês de novembro, um dia após o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos e costuma ter boas oportunidades tanto de voos nacionais quanto internacionais.

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo