
Incentivar a prática esportiva e oferecer oportunidades onde o lazer, o bem-estar e a inclusão sejam agentes importantes para complementar a formação de crianças e jovens das comunidades da Babilônia e do Chapéu Mangueira foram as motivações de Hélio Motta para criar o Centro de Esporte Comunidade do Leme (CECOL), projeto que terá início no dia 15 de maio, oferecendo acesso gratuito a dez modalidades esportivas para moradores da região. O espaço, que funcionará na subida da Ladeira Ari Barroso com aulas de natação, futebol de campo, beach soccer, beach tennis, ginástica, jiu-jitsu, muay thai, boxe, capoeira e dança, terá como professores, profissionais da região com vasta experiência no segmento, o que fortalece o senso de pertencimento e cria novas oportunidades de trabalho dentro das comunidades.
As aulas acontecerão de segunda a sábado em dois turnos, contemplando quem estuda no turno e contraturno. Entre os professores, nomes como Michelle Negreiros, campeã estadual de jiu-jitsu, que vai ministrar oficinas de defesa pessoal para mulheres, e Alessandro Leite, presidente da Associação Brasileira de Pugilismo, reforçam o objetivo de Hélio ao criar o projeto, que tem patrocínio da Light.
“Queremos, além de incentivar a prática esportiva, promover a inclusão, o lazer e a geração de empregos dentro da comunidade, criando cada vez mais possibilidades para nossas crianças, jovens e famílias do Babilônia e Chapéu Mangueira”, diz Hélio.
“Para a Light, investir em esporte é investir no futuro. Estamos oferecendo oportunidades, resgatando sonhos, fortalecendo valores como respeito, disciplina e perseverança. Ao apoiar projetos esportivos e sociais, damos luz aos talentos que muitas vezes só precisam de uma chance. Mais do que patrocinar, escolhemos acreditar”, afirma Daniel Mendonça, superintendente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Light.
Para mais informações: contato@cecol.rio ou pelo WhatsApp: 21 96554-2044 (Monique)
Redes oficiais do projeto: https://www.instagram.com/projetocecol/
Site oficial: www.cecol.rio
Fotos: vdoisp/s1fotografia