Criado em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, Samuel Corrêa relata que sua primeira oportunidade foi no ramo da tecnologia: “Eu comecei com tecnologia na época da escola ainda, foi a minha primeira oportunidade, a única opção que eu tinha era agarrar, ou era informática no curso da escola ou não sei o que seria de mim hoje, e desde então eu nunca mais larguei.”
Além de empresário, desde 2012 ele trabalha como programador de diversos sites, filmes por plataforma de streaming e aplicativos. Ele tem experiência em vários tipos de projetos, já trabalhou em uma corretora de seguros, foi provedor de acesso à internet, e agora trabalha com finanças e tecnologia, seu foco principal.
Samuel junto com seu sócio Pedro Pardini, abriu sua própria Fintech, a PHPG, uma empresa voltada para o ramo de apostas esportivas, mas em breve, a empresa irá oferecer algumas soluções financeiras. “Queremos desburocratizar o acesso da galera, com cartão de crédito, empréstimos, uma conta mais acessível e mais fácil de usar.” explica Samuel.
Sem uma formação acadêmica, o empresário aprendeu e desenvolveu suas habilidades na prática. Atualmente, Samuel planeja continuar inovando, crescendo e expandindo seu negócio através de parcerias e inovações tecnológicas.
Serviço:
Site da PHPG: https://phpg.com.br
Leia também: https://tonafama.ig.com.br/conheca-pedro-pardini-da-engenharia-a-fintech/