Nos dias de hoje, é comum vermos famosos exibindo corpos esculpidos nas redes sociais, despertando a curiosidade dos seguidores sobre a natureza dessas transformações. Seria resultado de dieta e exercícios físicos ou procedimentos cirúrgicos? Muitas celebridades já assumiram passar por lipoescultura e abdominoplastia para alcançar as silhuetas desejadas.
A cantora Jojo Todynho, por exemplo, compartilhou recentemente fotos de sua nova forma física nas redes sociais, revelando ter passado por esses procedimentos. Outras figuras públicas como Bárbara Evans, Gretchen, Geisy Arruda, Preta Gil, Fernanda Souza e Ângela Bismarchi também optaram por cirurgias similares.
Após um mês de ter realizado três cirurgias plásticas, Bárbara Evans, que deu à luz gêmeos em novembro passado, surpreendeu seus seguidores ao aparecer de biquíni para mostrar o resultado da mamoplastia, abdominoplastia e lipoaspiração.
Dr. Wendell Uguetto, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, destaca os principais casos em que esses procedimentos são recomendados: “A cirurgia de lipoaspiração, ou lipoescultura associada à abdominoplastia, é bastante frequente e indicada especialmente para pacientes que foram mães ou perderam bastante peso. A abdominoplastia trata a parte frontal do abdômen e corrige a musculatura que ficou flácida após a gestação. Além disso, é possível complementar o procedimento com uma lipoaspiração nas costas. Essa lipoaspiração pode ser combinada com enxerto de gordura, o que chamamos de lipoescultura. O uso de aparelhos para retração de pele é muito comum.”
Dr. Uguetto também ressalta a importância de uma avaliação criteriosa antes de qualquer procedimento: “Cada paciente é único e precisa passar por uma avaliação detalhada para entender se esses procedimentos são realmente indicados para sua situação. É fundamental que haja uma boa comunicação entre o médico e o paciente para alinhar expectativas e resultados.”
Ele ainda acrescenta: “A segurança do paciente é nossa prioridade. Por isso, sempre orientamos sobre os cuidados necessários no pós-operatório e a importância de seguir todas as recomendações médicas para garantir uma recuperação adequada e resultados satisfatórios.”