FamososMúsica

Conheça MaLuna, a voz que superou o silêncio

De um quarto de hospital aos grandes palcos do país, a jovem cantora paulistana transforma a dor em arte e conquista corações com sua autenticidade, força e sensibilidade musical.

Nascida Manoella Luna, a cantora e performer MaLuna encontrou na junção de apelidos familiares o nome artístico que hoje carrega com orgulho. A escolha foi também uma forma de se destacar artisticamente num cenário já povoado por muitas “Manuelas” e “Manus”, optando por algo único, sonoro e memorável e desde cedo envolvida com as artes, a jovem nascida e criada na região de Interlagos, na capital paulista, cresceu entre apresentações de dança, teatro e balé, até que um grave problema de saúde entre os 8 e 12 anos interrompeu sua trajetória artística. No entanto, aos 16 anos, ela reencontrou seu caminho quando ao ser incentivada por uma cantora que admirava, decidiu voltar a cantar. “ Por toda dificuldade que eu tinha passado, eu acabei deixando isso de lado, mas naquele momento, eu olhei pra ela e falei: por que eu parei? Só porque eu fiquei doente? Porque agora eu já estou bem, então, eu posso voltar.”

Seu retorno à arte foi marcado por superação, fé e determinação. Estreando nos palcos em plena retomada pós-pandemia, MaLuna não teve um começo discreto, já que sua primeira apresentação foi abrindo o show de Gloria Groove, para mais de 10 mil pessoas. A força de sua presença cênica contrastava com a timidez inicial, superada rapidamente pela energia do público e pela adrenalina do momento, e a recepção calorosa selou o seu destino. “Eu subi doente, com febre, a garganta tampada, mas quando entrei no palco, a febre sumiu. Eu fiz o show inteiro e foi o melhor da minha vida e ali eu falei… eu amo isso! E voltei pro palco.”

Com apenas 22 anos, MaLuna já acumula milhões de visualizações no YouTube e projeta um futuro promissor e acredita na força da música como cura e conexão, e enxerga nela sua missão de vida. Essa visão, inclusive, foi o elo com sua antiga vontade de ser psicóloga, profissão que considerou durante a adolescência. “Eu queria curar as pessoas e depois percebi que dava para fazer isso com música também. A música entra onde ninguém consegue entrar, pois ela toca você onde ninguém pode tocar”

Apesar das conquistas, a caminhada até aqui não foi fácil. O início da carreira foi marcado por desafios emocionais, especialmente diante da exposição pública e hoje, MaLuna lida com isso com maturidade e leveza. O amadurecimento veio com o reconhecimento, e sua segurança artística cresce a cada passo. “No meu primeiro clipe, eu pesava 20 quilos a mais e recebi uma enxurrada de comentários pesados. Eu só tinha 16 anos e chorava apagando um por um. Comenta aí, curte, dá like, dá dislike, eu já não ligo mais.”

Espontânea e criativa, MaLuna revela que seu processo de composição é imprevisível. Seu próximo lançamento, “Conto da Maluna”, esperado para daqui a dois meses, é um reflexo dessa entrega intuitiva e com o coração voltado para a arte e os pés firmes no palco, ela deixa um conselho a quem sonha. “Não desista. A vida tem altos e baixos, mas tudo que você faz com constância, fica bom. Daqui a 10 anos, me vejo com carreira nacional e talvez mundial, cheia de projetos incríveis, parcerias com artistas que admiro, por isso viva sua vida, ela é sua. Vai ser feliz!”

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais.
Botão Voltar ao topo