Business

Conheça o empreendedor Filipe Trindade, jurado de reality show comandado por Tim Draper

Entenda como persistência e networking conduziram Filipe Trindade ao “Meet The Drapers”, reality do bilionário que investiu na Tesla e Space X

Filipe Trindade foi o pior aluno da escola, nunca passou de ano direto e sempre questionou o sistema de educação tradicional. Apesar disso, sua persistência e curiosidade o levaram a uma extensa trajetória empreendedora, superando desafios e se tornando um case sucesso no universo das startups. Nascido em Campo Grande – MS, o jovem de 35 anos construiu uma carreira impressionante, destacando-se como referência no cenário empreendedor nacional e internacional.

Com formação em Relações Internacionais, Filipe Trindade iniciou sua jornada no empreendedorismo aos 23 anos de idade. Sua primeira empresa foi um restaurante, onde ganhou valiosa experiência ao falir seu primeiro negócio.  Ao longo dos anos, Filipe iniciou diversas startups, adquirindo conhecimento e contatos no meio empresarial. Em 2015, recebeu o reconhecimento como Jovem Empreendedor pelo estado do Mato Grosso do Sul, prêmio que impulsionou sua carreira e abriu portas para futuros projetos.

Desde 2018 Filipe visitava o Vale do Silício batendo de porta em porta para conseguir se conectar com grandes investidores e empreendedores. Depois de muitos “nãos”, Filipe bateu na porta que se tornaria a mais importante da sua carreira – e finalmente conseguiu uma resposta positiva.

Em 2021, Filipe recebeu uma bolsa de estudos para atender a Draper University e foi morar no Vale do Silício. Morando na região e convivendo com o bilionário investidor de risco Tim Draper, Filipe foi convidado a participar do reality “Meet the Drapers”, da Sony International. A oportunidade consolidou Filipe como o primeiro brasileiro a se tornar jurado do maior reality show de investimentos do mundo.

Conheça o empreendedor Filipe Trindade, jurado de reality show comandado por Tim Draper
Conheça o empreendedor Filipe Trindade, jurado de reality show comandado por Tim Draper

Em 2023, Tim Draper veio ao Brasil para o evento Know How Experience em São Paulo, solidificando a conexão com o renomado investidor. Como se não bastasse, a relação entre os empreendedores trouxe a aceleradora da Draper Startup House para o Brasil, em conjunto com o Know How Club.

Conviver com Tim Draper, um dos maiores investidores de risco do mundo, proporcionou a Filipe a oportunidade de conhecer grandes empresários mundiais, e o networking tornou-se sua principal habilidade para atrair investidores, mentores e parceiros de negócios. “A experiência de virar jurado do maior reality show de investimentos do mundo é fantástica. Eu tinha um sonho grande de conhecer o Tim Draper, de fazer negócio com esses grandes investidores, esses bilionários mundiais” conta Filipe.

Além de suas realizações profissionais, Filipe dedica tempo a hobbies como surf, academia, leitura e viagens. Engajado em atividades filantrópicas, ele lidera projetos sociais em Campo Grande, proporcionando oportunidades a empreendedores locais e inspirando jovens de baixa renda a correrem atrás dos seus sonhos.

Com um olhar voltado para o futuro, Filipe visa globalizar sua startup “Know How Club” e torná-la um Club mundial de empreendedorismo, oportunizando créditos para startups e PME. Sua filosofia de vida é guiada pela persistência, resiliência e influência positiva, destacando-se como um exemplo de sucesso e crescimento com pouco recurso, mas muito networking. Além disso, o Know How Club está em processo de se tornar uma fintech em 2024, ampliando ainda mais suas perspectivas de sucesso.

Acompanhe Filipe Trindade nas redes sociais:

https://www.instagram.com/trindade_filipe/

https://www.instagram.com/knowhow_club/



Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.
Botão Voltar ao topo