Música

Conheça um pouco da história de William Cândido Campos , nova aposta no cenário musical 

William Cândido Campos, também conhecido como Difuzza, aos 12 anos, ganhou seu primeiro violão. Aos 16 anos, começou a tocar em grupos musicais como guitarrista e arranjador. Em 2004, gravou a música “Um dia Pior” com a banda Malatesta no CD do Festival de Bandas Novas, ficando entre as 20 finalistas dentre as 120 bandas inscritas.

DSC 9667 Copia 2017 10 13 00 50 32 UTC


No ano de 2007, lançou seu trabalho junto ao grupo MellonChip, um CD com 7 músicas autorais intitulado “Em cada rosto uma história para contar”, o qual compôs todo o CD. Em 2009, com o segundo CD em processo de finalização, foi convidado a participar com a música “Tell me Why” na Coletânea “Rock Life International” da produtora americana “Quick Star Productions”, distribuído para mais de 10 países, como Polônia, Itália, Grécia, Dinamarca, Indonésia, México, Austrália e Japão.
Além disso, Difuzza também tocou com a banda alternativa Burro Manco. Onde teve várias participações em gravações e produções musicais, além de diversos trabalhos experimentais, alguns nunca lançados e outros com outro nome artístico.
William Difuzza é compositor, cantor, violonista, guitarrista, toca acordeon, flauta doce, cavaquinho, instrumentos artesanais e recicláveis.
Se profissionalizou em musicalização para todas as idades no Projeto Musicando, composição com Gilvan de Oliveira, gravação em home estúdio com Carlos Laudares e marketing musical com Rick Bonadio.

DSC 9663 Copia 2017 07 13 04 32 40 UTC


Possui experiência em produção musical, arranjos e palco.
Durante 5 anos, William ministrou aulas de musicalização para crianças de 1 a 5 anos na Academia do Saber.
Em 2015, Difuzza ganhou o concurso de melhor guitarrista pelo voto do público no Rock in Rio, entre todas as pessoas participantes do evento.
Em 2017, lançou seu CD “Árvore no Céu” com 12 músicas autorais, que foi produzido por Patrick Laplan, ex-baixista do Los Hermanos, Rodox e Biquini Cavadão.
A mixagem foi feita por Jorge Guerreiro, que trabalhou durante anos na Deck Disc mixando Pitty e diversos outros artistas.
A masterização ficou a cargo de Tuta Macedo, que trabalhou com diversos artistas nacionais renomados.


Em 2019, lançou o clipe da música “Viva Vida”.
Em 2021, lançou o clipe de “Sorrir sorrir”, obtendo 47 mil visualizações no YouTube.
Em novembro de 2021, lançou o quarto clipe oficial da música
“Até já”, onde fez um financiamento coletivo para levantar fundos para divulgação.
Atualmente, em 2023, está preparando o segundo CD, que está na fase de finalização, com produção de Difuzza, mixagem de Lisciel Franco e edição de Karen Monteiro e promete que vem muita novidade por aí!

Luiza Malavazzi

Luiza Malavazzi é modelo, influenciadora e repórter com o quadro "Na Fama com Luiza Malavazzi" no programa Tô Na Fama! na Rede TV!, e colunista aqui no Tô Na Fama! parceiro de conteúdo do IG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo