O filme “O Caminho da Água” perdeu a liderança nas bilheterias brasileiras, após seis semanas no topo, sendo destronado pelo longa-metragem infantil “O Gato de Botas2: O Último Pedido”. A sequência de “Avatar”, lançado em 2009, recentemente, despertou a atenção do mercado fashion mundial quando as celebridades do elenco Sigourney Weaver, Kate Winslet, Zoe Saldanha e a modelo Jourdan Dunn desfilaram pelo red carpet da avant premier mundial do filme, em Londres, seus looks marcados pelo ‘pretinho básico’ e moda sustentável.
Para a consultora de moda internacional Noelia Schultz, idealizadora e diretora criativa do canal fashion “SAY MY NAME!”, a moda do pretinho estará eternizado, pois renomes do circuito da moda, ao longo das últimas décadas apresentaram peças e combinações que marcaram época.
“O preto é penetrável. O preto é tanto matéria como cor, é tanto luz como sombra. Não é triste, nem alegre, mas sim allure e elegância, perfeito e indispensável. Tal como a noite, é irresistível. As crianças não deviam temer o preto, porque se o seu mistério as assusta, é porque nele podem obter a resposta aos seus próprios segredos”, lembrou Noelia Schultz ao buscar na memória uma definição sobre assunto feita pelo estilista francês, Marc Locroix.
Em relação ao conceito sustentável que passou a ser adotado por diversas celebridades, a repetição de um look não apenas revela uma mudança ou aprendizado comportamental. A chamada moda sustentável exalta o consumo de modo consciente, onde não se faz necessário encher o closet de peças, contribuindo para a redução do consumismo do consumismo e o descarte de roupas que prejudicam o planeta.
“Me recordo da proposta apresentada pelas atrizes em repetir seus looks, com vestuário adotado há sete anos atrás. Quem falou que repetir um look é errado? Essa ideia, diga-se de passagem errada, já ficou no passado. Foi criada uma falsa impressão via as redes sociais que é normal sempre usar um look novo e detalhe somente uma vez. Repetir roupas é cool e é sustentável”, enfatizou a especialista.
A consultora de moda afirma que o vestido de Kate Winslet não era apenas ecológico, mas também superconsciente do orçamento quando ela o comprou pela primeira vez em 2015. Ao relembrar o look, a especialista confirma que a atriz estava ótima no vestido cor de pedra, que tinha um decote alto com alças finas e tons de lantejoulas nas laterais. “O vestido abraçou sua figura e caiu no chão com elegância. Mantendo seu glamour simples, ela torceu o cabelo loiro morango em um coque e acrescentou uma maquiagem que realça a elegância da atriz”, finalizou Noelia Schultz.