Noticias

Consultora de moda Noelia Schultz relembra looks sustentáveis utilizados pelas celebridades de “Avatar 2”

Para a consultora de moda internacional Noelia Schultz, idealizadora e diretora criativa do canal fashion “SAY MY NAME!” a adesão a moda sustentável merece destaque ao exaltar o consumo de modo consciente

O filme “O Caminho da Água” perdeu a liderança nas bilheterias brasileiras, após seis semanas no topo, sendo destronado pelo longa-metragem infantil “O Gato de Botas2: O Último Pedido”. A sequência de “Avatar”, lançado em 2009, recentemente, despertou a atenção do mercado fashion mundial quando as celebridades do elenco Sigourney Weaver, Kate Winslet, Zoe Saldanha e a modelo Jourdan Dunn desfilaram pelo red carpet da avant premier mundial do filme, em Londres, seus looks marcados pelo ‘pretinho básico’ e moda sustentável.

Para a consultora de moda internacional Noelia Schultz, idealizadora e diretora criativa do canal fashion “SAY MY NAME!”, a moda do pretinho estará eternizado, pois renomes do circuito da moda, ao longo das últimas décadas apresentaram peças e combinações que marcaram época.

“O preto é penetrável. O preto é tanto matéria como cor, é tanto luz como sombra. Não é triste, nem alegre, mas sim allure e elegância, perfeito e indispensável. Tal como a noite, é irresistível. As crianças não deviam temer o preto, porque se o seu mistério as assusta, é porque nele podem obter a resposta aos seus próprios segredos”, lembrou Noelia Schultz ao buscar na memória uma definição sobre assunto feita pelo estilista francês, Marc Locroix.

Em relação ao conceito sustentável que passou a ser adotado por diversas celebridades, a repetição de um look não apenas revela uma mudança ou aprendizado comportamental. A chamada moda sustentável exalta o consumo de modo consciente, onde não se faz necessário encher o closet de peças, contribuindo para a redução do consumismo do consumismo e o descarte de roupas que prejudicam o planeta.

“Me recordo da proposta apresentada pelas atrizes em repetir seus looks, com vestuário adotado há sete anos atrás. Quem falou que repetir um look é errado? Essa ideia, diga-se de passagem errada, já ficou no passado. Foi criada uma falsa impressão via as redes sociais que é normal sempre usar um look novo e detalhe somente uma vez. Repetir roupas é cool e é sustentável”, enfatizou a especialista.

A consultora de moda afirma que o vestido de Kate Winslet não era apenas ecológico, mas também superconsciente do orçamento quando ela o comprou pela primeira vez em 2015. Ao relembrar o look, a especialista confirma que a atriz estava ótima no vestido cor de pedra, que tinha um decote alto com alças finas e tons de lantejoulas nas laterais. “O vestido abraçou sua figura e caiu no chão com elegância. Mantendo seu glamour simples, ela torceu o cabelo loiro morango em um coque e acrescentou uma maquiagem que realça a elegância da atriz”, finalizou Noelia Schultz.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.
Botão Voltar ao topo