Aos 26 anos, Caroline Dallarosa personifica o modus operandi da Geração Z no que diz respeito à equilibrar presença nas telas com uma forte atuação no universo digital.
Entre as personagens centrais de “Tá Escrito”, longa-metragem disponível no Globoplay que se manteve entre os mais assistidos durante todo o mês de estreia, Caroline sempre sonhou ser atriz — uma aspiração que começou a se concretizar na adolescência, quando se inscreveu em cursos de TV e Cinema e enviou seu primeiro videobook. Seu talento a levou ao papel de Anjinha, em “Malhação: Toda Forma de Amar”, logo em sua primeira tentativa: “Desde o início, e não só no âmbito profissional, minha jornada foi marcada por um desejo intenso de me aprimorar e desafiar a mim mesma. Quando conquistei o papel de Anjinha, por exemplo, eu mergulhei de cabeça nas atividades que ela fazia: futebol e no muay thai, dessa maneira, sinto que fica muito mais fácil não segurar apenas na técnica mas naquela vivência”], revela.
Após sua estreia, a atriz assumiu o papel de Arminda em “Além da Ilusão”, contracenando com veteranos como Paulo Betti e Alexandra Richter também nas telas da Globo: “Trabalhar ao lado de gigantes da atuação foi um privilégio que me permitiu crescer muito, profissionalmente. De certa forma, fez com que eu entrasse posteriormente no set de ‘Tá Escrito’ com mais confiança. Neste último, inclusive, tive a oportunidade de explorar uma nova dimensão da minha atuação e a recepção positiva do filme no Globoplay foi mais uma validação do bonito trabalho realizado pela equipe à frente e por trás das câmeras”.]
Um outro ponto forte é sua vertente como comunicadora. Com mais de 4 milhões de seguidores somados em suas redes sociais e 50 milhões de curtidas apenas no TikTok, Dallarosa utiliza a plataforma para compartilhar quadros de comédia, culinária e aspectos de sua vida cotidiana.
“Sinto que as redes sociais, pelo menos no meu caso, são um espaço onde eu posso ser verdadeiramente autêntica, verdadeiramente a Carol, e interagir com um público ainda mais diversificado. Por outro lado, vejo essas plataformas, de certa forma, também como uma extensão do meu trabalho artístico, onde posso explorar novas formas de conexão e expressão”], explica Caroline.
Além de sua carreira artística e presença digital, Caroline está atualmente cursando Arqueologia, um reflexo de sua busca contínua por novos conhecimentos e desafios, nos mais variados campos: “A Arqueologia tem me oferecido uma nova perspectiva sobre a vida e a nossa história. Ter integrado esse campo ao meu cotidiano tem sido uma maneira de equilibrar minhas paixões e, ao mesmo tempo, expandir meu horizonte de conhecimentos. Vejo isso como um reflexo da minha ‘inquietação’ e sede por aprendizado, tudo e qualquer coisa que aprendo, impacta e contribui, inclusive, no meu repertório como atriz”], conclui.