Coluna Rodrigo Teixeira

Corona Cero homenageia grandes lendas do esporte brasileiro

Marca celebra os atletas que entraram para história independente de medalhas, como Daiane dos Santos, Hortência, Gustavo Borges, Oscar Schmidt, Virna Dias e Vanderlei Cordeiro

Para mostrar que não é preciso ganhar medalha dourada para viver momentos de Ouro, a Corona Cero, a primeira cerveja sem álcool patrocinadora global de uma Olimpíada, entrou em ação e convocou o time estrelado para sua campanha das Olimpíadas: Daiane dos Santos, Hortência, Gustavo Borges, Virna Dias, Vanderlei Cordeiro e Oscar Schmidt, grandes nomes olímpicos brasileiros que – pasme! – nunca ganharam uma medalha de ouro nas Olimpíadas. Em um filme inspirador, idealizado pela agência Soko, as lendas do esporte nacional são relembradas em momentos icônicos do passado com seus olhares e sorrisos atuais. Assista aqui.

“Com o filme, Corona Cero exalta as verdadeiras histórias de ouro dos atletas olímpicos e mostra que o ápice olímpico vai muito além da medalha. São as superações, os momentos inesquecíveis de celebração, os brindes e as comemorações em todas as conquistas que marcaram a trajetória”, diz Gabriela Gallo, head de Corona no Brasil. Com esses grandes atletas, que inspiraram o orgulho e despertaram as emoções dos brasileiros, Corona convida as pessoas a celebrarem seus momentos únicos.

Para enaltecer ainda mais os grandes nomes do esporte e o momentos de ouro vividos por cada um deles durante suas jornadas olímpicas, Corona Cero vai registrar essas histórias em um dos lugares mais icônicos do Rio de Janeiro: a Lagoa Rodrigo de Freitas. Assim, a marca convida a artista Juliana Fervo – iniciada no Graffiti em 2003 e, hoje, uma reconhecida pintora, ilustradora, muralista e artista – para criar uma arte exclusiva para representar as lendas de forma grandiosa. E como tudo o que envolve o movimento olímpico merece ser celebrado com mais de uma pessoa, a intervenção ainda conta com a participação de Laís Souza, – ex-atleta olímpica, com presença em três Olimpíadas na ginástica artística, e, atualmente, artista plástica -, que aceitou participar do projeto para homenagear os ídolos de todas as gerações. O mural será pintado ao vivo durante o evento de homenagem aos atletas!

Lendas de Ouro
As lendas de ouro que estrelam a campanha de Corona Cero para as Olimpíadas 2024 ultrapassaram o esporte e viraram ícones culturais do Brasil. Daiane dos Santos, conhecida pela ousadia e graça na ginástica, empresta seu nome a dois movimentos da modalidade esportiva – Dos Santos I e Dos Santos II; Oscar Schmidt é o segundo maior cestinha de todos os tempos do basquete mundial; Vanderlei Cordeiro foi vencedor da medalha das medalhas – a do espírito olímpico; Gustavo Borges e as suas braçadas potentes esteve presente no pódio em quatro Olimpíadas; Virna Dias e Hortência são as pioneiras que lideraram suas modalidades femininas até o topo, medalhistas para além da cor dourada. Quais momentos de ouro definem esses seis atletas como verdadeiras lendas? São incontáveis. Todos encarnam a essência do que significa viver momentos de ouro.

“O meu grande momento de ouro é perceber hoje que marquei uma geração inteira e inspirei novos atletas. E estar ao lado de tantos ídolos nessa campanha, pessoas que eu admiro, que têm uma história brilhante, é muito gratificante. Reencontrar todos ali no mesmo lugar, trocar uma ideia e poder compartilhar os momentos de ouro que estamos passando agora foi maravilhoso e me faz ter certeza de que toda a minha trajetória até aqui valeu a pena!”, diz a atleta, Hortência.

“As pessoas costumam atrelar momentos de ouro à vitória, e eu já tive várias, mas ganhar faz parte de uma jornada de muito trabalho e superação. Representar o nosso país nas Olimpíadas, ver a união do time durante momentos decisivos de um campeonato e sentir o verdadeiro espírito olímpico é um momento de ouro por si só. E reviver esses momentos ao lado de companheiros de outras modalidades olímpicas me despertou diversas lembranças… eles fazem parte da minha história e estar ali junto com eles foi um momento de ouro também”, comenta Oscar Schmidt.

“Uma linda homenagem em vida que surgiu de um insight muito simples e verdadeiro. Oscar, Daiane, Hortência, Vanderlei, Virna, Gustavo: foi muito impactante estar ao lado dessas lendas que também se emocionaram durante todo processo, assim como um time de lendas que ajudaram a fazer esse momento acontecer. Um brinde às nossas Lendas de Ouro”, conta Raphael Quatrocci, diretor de criação da SOKO.

Além do filme, a campanha de Corona Cero para a Olimpíada de Paris, intitulada “Para Todos os Momentos de Ouro”, transmitirá mensagens de conexão, moderação e celebração para bilhões de fãs ao redor do mundo.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.
Botão Voltar ao topo