de higiene, copos plásticos, fraldas infantis e geriátricas e rações para cães e gatos.
Até sexta-feira (3), do total de 400 agências dos Correios no estado, 86 estavam inoperantes por conta de alagamentos provocados pelas fortes chuvas. Uma equipe multidisciplinar tem trabalhado para a normalizar os serviços nas unidades afetadas.
Ações internas – Iniciamos uma série de ações voltadas para apoiar empregadas e empregados da estatal no Rio Grande do Sul. Entre elas, está a concessão do auxílio-calamidade, benefício instituído pela atual gestão em 2023, no acordo coletivo de trabalho, e que prevê o pagamento de um salário-base adicional a empregadas e empregados que tenham ficado desabrigados ou tenham sido intensamente atingidos por razões que levaram o poder público a decretar estado de calamidade pública. Também disponibilizamos apoio por meio de assistentes sociais e estamos estudando medidas para auxiliar os trabalhadores por meio do fundo de pensão dos empregados, o Postalis, e a operadora do plano de saúde, a Postal Saúde.
Firmamos ainda parceria com a Receita Federal para fazer com que roupas e calçados cheguem às vítimas das chuvas. Enviaremos, gratuitamente, mercadorias apreendidas pelo órgão de São Paulo para Porto Alegre, e após passarem por triagem, serão entregues nos locais que a Defesa Civil indicar.
Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 725 0100.