NoticiasTelevisão

 Cozinheiros brigam por vaga no Top 5 no próximo episódio do “MasterChef Profissionais” 

A Band exibe na próxima terça-feira (24), às 22h30, o sexto episódio do MasterChef Profissionais, que vai definir o Top 5 da temporada. Para iniciar a disputa, os cozinheiros se deparam com mais uma edição da Caixa Misteriosa. Dessa vez, eles terão pela frente iguarias que já conhecem, mas não são acostumados a usar no dia a dia. Assim que levantam os compartimentos, os concorrentes percebem que precisam preparar receitas com cabeça de polvo, coroa de lula, aparas de carne e de queijo, couro do bacon, cascas de banana, abacaxi e maracujá, talos de couve, couve-flor, beterraba e de cogumelos, sementes de abóbora e tomate, sobras de castanha do Pará, pão francês amanhecido, gordura de porco e painço (cereal integral derivado dos grãos do milho). Os jurados Erick JacquinHelena Rizzo e Henrique Fogaça ressaltam a importância de valorizar a utilização dos ingredientes na sua totalidade e evitar o desperdício. Além disso, os chefs dão dicas do que pode ser feito e cobram que os profissionais sejam extremamente criativos, explorando ao máximo o que têm em mãos. O autor do melhor trabalho vai direto para o mezanino. 

Os competidores que não se salvarem vão ter a chance de garantir uma vantagem na prova de eliminação por meio de um desafio de pressão. Eles deverão apresentar uma massa com alguma memória afetiva, mas que também seja de alta gastronomia. Quem tiver o desempenho mais satisfatório conquista um benefício importante que pode desestabilizar todos os rivais.

Na etapa final, os participantes terão de elaborar um prato onde a mandioca seja a grande protagonista. É preciso mostrar muita técnica e criatividade para entregar uma receita cheia de sabores e texturas. O aspirante ao troféu que não conseguir agradar ao paladar do júri dará adeus à competição. 

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para a Warner Bros Discovery. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings HBO Max e discovery+. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo