Moda

Cristiano Maglio, alfaiate das celebridades, comenta inovação em seu trabalho

Profissional da costura sempre buscou conhecer e compreender as necessidades da clientela
Alfaiate de celebridades como Celso Portiolli e o ex-seleção brasileira Zé Roberto, Cristiano Maglio começou sua carreira no mundo mundo da costura, ainda distante do mundo da moda, com início no mercado de vendas. Após transitar por diversas áreas, ele trabalhou para marcas de tecnologia, marcenaria, áudio e vídeo.

Com maestria em vendas, o alfaiate sempre sempre buscou a inovação com intuito de conhecer as necessidades de seus clientes e adquirir conhecimentos por onde passava. Entre tantas experiências, resolveu iniciar a sua jornada no mundo da alfaiataria, na loja Ricardo Almeida, onde tirou inspiração para o aperfeiçoamento de seu trabalho.

De origem italiana, Cristiano é adepto do atendimento personalizado, segue as tendências e o modelo da alfaiataria italiana, fato que ajudou a conquistar seu público, juntamente com seu perfil comunicativo e criativo. No ano de 2020, decidiu lançar sua própria marca, a Maglio Alfaiataria, com a produção de trajes sob medida, feitos a mão a fim de resgatar a tradicional alfaiataria italiana, com peças personalizadas e exclusivas de acordo com as necessidades de cada cliente.

Para o especialista é essencial apresentar seu conhecimento a sua clientela e procurar oferecer uma consultoria de imagem logo no primeiro momento do atendimento ao cliente. Também ensinar combinações de cores e looks necessários para o dia a dia .

“Hoje o meu trabalho é algo muito artístico, eu tenho amor pelo que faço. É algo que realmente me deixa muito feliz, é muito mais que fazer trajes, eu trabalho com a autoestima das pessoas , as minhas roupas em poucos anos já se tornaram referência na minha categoria”, destaca Cristiano Maglio.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.
Botão Voltar ao topo