
Com 11 hotéis representando o destino caribenho, Curaçao marca presença na Festuris 2025 apostando na diversificação de conectividade aérea para atrair ainda mais turistas brasileiros. Hugo Clarinda, diretor do Curaçao Tourist Board, destaca que a ilha tem visto um crescimento expressivo de turistas brasileiros nos últimos anos e espera manter essa trajetória ascendente.
“Temos aqui uma variedade de produtos, hotéis de todo tipo, desde uma categoria mais simples até hotéis de luxo. Estamos divulgando Curaçao para atrair mais turistas brasileiros”, afirma Clarinda. A estratégia passa pelo aumento das opções de voo, que agora incluem rotas diretas e conexões pela Azul (saindo de Belo Horizonte), Copa (via Panamá), Avianca (via Bogotá) e a novidade: Latam com conexão por Lima, que inicia operações em dezembro.
Questionado sobre a melhor época para visitar o destino, o diretor é enfático: “Você pode visitar Curaçao em qualquer momento, porque todo ano é igual, 30 graus de temperatura, tem muita pouca chuva. Cada temporada do ano é boa para visitar Curaçao”. Além das belezas naturais, Clarinda faz questão de mencionar o Curaçao Norte Jazz Festival, previsto para setembro de 2026, que receberá entre 16 e 18 artistas internacionais em três dias de apresentações distribuídas em três palcos diferentes.
A Festuris 2025 encerra suas atividades amanhã, dia 9 de novembro, em Gramado, após reunir representantes de destinos turísticos nacionais e internacionais, além de empresas dos setores hoteleiro, gastronômico e demais segmentos do trade.









