Coluna Rodrigo Teixeira

Curaçao promete virada de jogo no turismo com novas rotas aéreas diretas do Brasil

Hugo Clarinda, direto do Curaçao Tourist Board, revela estratégia para dobrar número de turistas brasileiros na ilha caribenha

Com 11 hotéis representando o destino caribenho, Curaçao marca presença na Festuris 2025 apostando na diversificação de conectividade aérea para atrair ainda mais turistas brasileiros. Hugo Clarinda, diretor do Curaçao Tourist Board, destaca que a ilha tem visto um crescimento expressivo de turistas brasileiros nos últimos anos e espera manter essa trajetória ascendente.

“Temos aqui uma variedade de produtos, hotéis de todo tipo, desde uma categoria mais simples até hotéis de luxo. Estamos divulgando Curaçao para atrair mais turistas brasileiros”, afirma Clarinda. A estratégia passa pelo aumento das opções de voo, que agora incluem rotas diretas e conexões pela Azul (saindo de Belo Horizonte), Copa (via Panamá), Avianca (via Bogotá) e a novidade: Latam com conexão por Lima, que inicia operações em dezembro.

Questionado sobre a melhor época para visitar o destino, o diretor é enfático: “Você pode visitar Curaçao em qualquer momento, porque todo ano é igual, 30 graus de temperatura, tem muita pouca chuva. Cada temporada do ano é boa para visitar Curaçao”. Além das belezas naturais, Clarinda faz questão de mencionar o Curaçao Norte Jazz Festival, previsto para setembro de 2026, que receberá entre 16 e 18 artistas internacionais em três dias de apresentações distribuídas em três palcos diferentes.

A Festuris 2025 encerra suas atividades amanhã, dia 9 de novembro, em Gramado, após reunir representantes de destinos turísticos nacionais e internacionais, além de empresas dos setores hoteleiro, gastronômico e demais segmentos do trade.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 15 anos de carreira. Formado em Jornalismo e Direito pela Estácio de Sá e pós-graduado em Fiscalização, Controle e Orçamento Público e Metodologia do Ensino Superior, ambas pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, como Terra, UOL e R7. Inclusive já produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins. E correspondente no Rio de Janeiro do programa Tô no SBT, do SBT Barra do Tocantis.
Botão Voltar ao topo