FamososMúsica

Da pobreza ao sucesso: Como Lucas Pompeu provou que sonhos são possíveis

De Osasco aos palcos, veja como o cantor Lucas Pompeu criou a sua carreira.

Filiphe Pompeu Batista, conhecido como Lucas Pompeu, um talentoso músico nascido em Osasco, teve uma jornada repleta de desafios e realizações desde sua infância. Sua paixão pela música começou quando seu avô lhe deu seu primeiro violão, mesmo que estivesse quebrado. Isso não impediu o jovem Lucas, que consertou o instrumento, aprendeu a tocar e começou a dar aulas de música aos 10 anos.

Aos 12 anos, Lucas já se apresentava em botecos, demonstrando sua habilidade e determinação precoces. Desde os 9 anos, ele também cantava em igrejas, o que contribuiu para o desenvolvimento de seu talento e sua conexão com a música. Aos 18 anos, Lucas deu um passo importante em sua carreira e formou a dupla Lucas e Fernando.

Em 2010, a dupla decidiu gravar seu primeiro CD. Sem o apoio de empresários ou investidores, eles financiaram o sonho do próprio bolso. Finalmente, em 10 de dezembro de 2010, eles lançaram seu primeiro CD “Eu só sei te querer”, na Casa Passarela, local para eventos e apresentações em Osasco, para a alegria de seus fãs, foi um sucesso.

O ano de 2011 marcou uma nova etapa na carreira de Lucas, com suas músicas começando a tocar em rádios e seu primeiro show solo no Carioca Club, casa noturna situada em São Paulo, em 2 de abril. Apesar dos altos e baixos, Lucas nunca desistiu de sua paixão pela música.

Em 2020, Lucas decidiu se reinventar, não apenas como músico, mas também como empresário. Nesse mesmo ano, com o início da pandemia, o cantor buscou novos mercados, e criou o “senhor das armas”, atualmente conhecido como a “Maximus Firearms” , que é um escritório de assessoria de documentação de armas e que em três meses se tornou o escritório mais conceituado do ramo, em São Paulo. No fim de 2022 Lucas enfrenta uma crise nesse setor, por conta da suspensão do setor de armas.

Tanto sua empresa de armas quanto a sua carreira musical, começou a se estabilizar no ano de 2024, onde realizou a comemoração de seus 25 anos de carreira, na Spézia Sertanejo em Carapicuíba. Local que fez boa parte do início da carreira de Lucas.

Pompeu gravou o EP Minha essência, que deve ser lançado em Outubro deste anos (2024), e que busca resgatar uma forma de expressão da arte mais “romântica”, o EP conta com 6 canções, uma autoral relançada (Sobrenatural), uma inédita, dois clássicos sertanejos que remetem ao passado de Lucas e duas de artistas que Pompeu tem como referência. Como preparação para esse lançamento, o cantor vem retrabalhando duas de suas músicas lançadas em 2011, “Te dou meu Coração” e “Eu só sei te querer”, a respeito das duas faixas Lucas disse: “São canções de minha autoria, que falam da minha verdade como compositor, músicas que abriram muitas portas pra mim na época em grandes casas de shows e que eu acredito que tem letras que o mercado está carente atualmente. é certo que ainda temos muitas canções maravilhosas hoje sendo lançadas, porém, com a expansão do sertanejo para outras formas de se expressar, um pouco da essência do sertanejo em falar de amor foi perdida ao longo do tempo”.

Lucas Pompeu

Pompeu revela sua filosofia de carreira: “Não canto pela grana, eu canto por satisfação”. Essa frase resume sua abordagem à música e à vida. Ele superou desafios, vindo de origens humildes, e se tornou empresário em um cenário onde muitos fecharam as portas para ele. Seu objetivo não é ser o maior sucesso do Brasil, mas sim um exemplo inspirador de que vale a pena lutar por seus sonhos, independentemente dos obstáculos.

Para o músico os principais fins do sucesso não são a fama nem o dinheiro, estes são meios de expansão para a ideia de sucesso de Lucas: “Fazer bem feito, finalizar o show e tocar no coração de alguém, se isso acontecer, pra mim, já tive sucesso no dia.”

A história de Lucas Pompeu é uma prova de que a determinação, a paixão e a integridade podem levar a realizações extraordinárias. Ele continua a inspirar seus fãs e a comunidade musical com sua música e sua jornada inspiradora.

Acompanhe Lucas Pompeu nas redes sociais:

Instagram: @lucaspompeucantor

Facebook: @lucaspompeuoficial

Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/71ZW8wsf4OEnCVbLL8enMO?si=c6GU0WyzT32Reb5btyOFrQ

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais.
Botão Voltar ao topo