Dentro da parceria inédita e de longo prazo anunciada entre a CNN Brasil e AtlasIntel, empresa brasileira de pesquisa e inteligência de dados, estreia no próximo dia 15 de junho, sábado, às 18h, o programa GPS CNN, uma versão local para o grande sucesso da CNN dos EUA sob comando do escritor e jornalista Fareed Zakaria. A apresentação na CNN Brasil é de Iuri Pitta e a atração contará com a participação de Andrei Roman, CEO do AtlasIntel.
Com forte expertise no âmbito das pesquisas eleitorais, o AtlasIntel complementa o noticiário político da CNN Brasil com levantamentos CNN Atlas em primeira mão sobre as tendências e cenários de eleições. As primeiras pesquisas eleitorais CNN Atlas sobre o cenário municipal já começaram a ser divulgadas em primeira mão no noticiário da CNN Brasil.
A empresa, que tem expertise e atuação internacional, também terá levantamentos exclusivos sobre as eleições majoritárias deste ano nos EUA, que definirão, entre outros mandatos, quem será o presidente nos próximos quatro anos: se Joe Biden será reeleito ou se haverá o retorno de Donald Trump.
O novo programa semanal trará pesquisas e recortes exclusivos, além de análises de índices produzidos pelo AtlasIntel. Neste primeiro momento, o foco estará nas eleições municipais, o que não impede a abordagem de outras pesquisas também produzidas pelo instituto.
A atração contará com quadros especiais e eventuais convidados, principalmente voltados para ajudar a traçar os cenários eleitorais das capitais no pleito de outubro.
Gravado nos estúdios da CNN Brasil, o programa contará com cenário dedicado, telão de LED para melhor visualização de tabelas, gráficos e linhas de evolução. Analistas do time do AtlasIntel eventualmente também participação da atração.
Serviço:
GPS CNN
Estreia sábado, 15 de junho, às 18h
SOBRE A CNN BRASIL
A CNN Brasil atua no País desde março de 2020, produzindo conteúdo jornalístico multiplataforma, com notícias transmitidas na TV por assinatura, sinal aberto em banda kU, site, serviço de streaming, apps e YouTube, além de perfis nas redes sociais e podcasts. No âmbito de todas as suas mídias, a CNN Brasil atinge um público acima de 50 milhões de pessoas mensalmente.
Em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo, comentaristas e especialistas de relevância em suas áreas.