Após ter seu nome aclamado no último carnaval, o passista e estilista Daniel Zarmano segue seus trabalhos rumo ao desfile de 2024. Hoje, tendo o carnaval como sua profissão e renda, o artista se consagra com figurinos já feitos para nomes como Erika Januzza, Maria Mariá, Juliana Souza, Carol Marcharete, entre outras beldades da folia.
- Carnaval é a minha vida. Eu sempre amei carnaval desde os 8 anos. Aos 14 eu virei passista, eu me formei, estudei, trabalhei em outras áreas, mas sempre com carnaval nos finais de semana. É o tipo de música que eu só ouço, que é samba em renda e samba de raiz. Carnaval realmente representa tudo pra mim. Hoje a minha fonte de renda e a minha catarse, onde eu me sinto livre e feliz pra poder me divertir e descansar.
Trabalhando com personalidades do samba, Zarmano é o responsável desde o desenho do figurino até a peça final. Já nas agremiações segue o desenho do carnavalesco dando seus toques também quando é possível. Prestes a embarcar em mais um grandioso carnaval, Daniel faz um balanço da sua trajetória profissional dentro da folia carnavalesca.
- Olhando para o Daniel do passado, eu diria, Daniel, valeu a pena todo o esforço, valeu a pena você ter desmontado o seu quarto de três metros quadrados pra fazer seu ateliê, valeu a pena você pegar de ônibus pra ir em uma outra região pra fazer uma roupa, valeu a pena você errar, valeu a pena você ter chorado, você ter sofrido quando alguém não gostou do seu trabalho, quando você foi criticado, porque você pegou tudo isso, ouviu e sempre procurou crescer, você aprendeu a costurar, você aprendeu a desenhar, você aprendeu a gerenciar seu trabalho, você aprendeu a querer mais, aprendeu a sempre ouvir e respeitar o que o cliente quer, então valeu a pena. – finalista o estilista.