Deolane Bezerra foi presa preventivamente na manhã desta quarta-feira (4/9) em Recife, durante uma operação que investiga jogos ilegais e lavagem de dinheiro, conforme noticiado pelo G1. A advogada foi encaminhada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado em Afogados, na Zona Oeste da cidade. Além do caso de Deolane, foram expedidos outros 18 mandados de prisão em diferentes estados. Os detalhes do funcionamento do esquema ainda não foram divulgados.
Segundo Daniele Bezerra, a prisão é preventiva, e a mãe dela também foi detida. Com o mandado de busca e apreensão, além do decreto da Polícia Civil, os bens de Deolane foram “sequestrados” – termo que indica a proibição de usufruto dos mesmos. Entre os itens confiscados estão imóveis, carros de luxo, embarcações, aeronaves, além do bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões. Deolane também entregou seu passaporte e teve seu porte de arma de fogo suspenso, além do cancelamento do registro da arma.
A operação mobilizou 170 policiais em diversos estados do país, incluindo São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. Ainda de acordo com o G1, a investigação contou com a colaboração da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).
Atualização: Em contato com o portal LeoDias, a assessoria de Deolane esclareceu que, ao contrário do que foi divulgado, o valor de R$ 2,1 bilhões se refere à soma total da operação, e não apenas ao montante apreendido com Deolane Bezerra.
Fonte: Portal LeoDias