Quantas vezes vc já assistiu um desfile de moda, seja pessoalmente ou pela televisão e já se deparou com roupas esquisitas, e disse: “Eu jamais usaria isso na rua?”
Para muitos que não são deste universo fashion, acreditam que as roupas e tendências mostradas num desfiles, devem ser usadas no dia a dia, e quem estiver fora desse conceito estará de fora da moda, mas isso não é verdade.
Vale lembrar que a moda, além de um comportamento primordial na vida das pessoas, também é uma manifestação de arte.
Quando assistimos um desfile conceitual para mostrar as novas tendências do mercado, as roupas que parecem ser as mais “esquisitas” na verdade, trata-se da intenção artística que o estilista imprimiu em sua criação para mostrar o que aquela tendência deseja traduzir, seja em sentimentos, cores, estampas, comportamento e atitude .
Então é necessário que quando você aprecia um desfile de um grande estilista, você tenha o mesmo sentimento de estar num museu, avistando aquele quadro abstrato, que para muitos não faz sentido algum, mas que na verdade nada mais é do que uma manifestação artística que o sentimento do seu criador quis passar sobre aquele tempo!
Vale lembrar que existem desfiles que levam o nome do estilista e desfiles das grifes, que estes sim, imprimem as tendências que estarão nas vitrines.
Então ficou claro? Os desfiles realizados pelos mais conceituados estilistas imprimem o sentimento artístico e comportamental , já os desfiles das marcas imprimem o que estará nas vitrines e em nossos guarda – roupas , ficou claro?
Valeu fashionistas, e até a próxima!
Colunista: @silviopompeu