Moda

Devo usar os looks esquisitos dos desfiles?

Quantas vezes vc já assistiu um desfile de moda, seja pessoalmente ou pela televisão e já se deparou com roupas esquisitas, e disse: “Eu jamais usaria isso na rua?”

Para muitos que não são deste universo fashion, acreditam que as roupas e tendências mostradas num desfiles, devem ser usadas no dia a dia, e quem estiver fora desse conceito estará de fora da moda, mas isso não é verdade.

Vale lembrar que a moda, além de um comportamento primordial na vida das pessoas, também é uma manifestação de arte.


Quando assistimos um desfile conceitual para mostrar as novas tendências do mercado, as roupas que parecem ser as mais “esquisitas” na verdade, trata-se da intenção artística que o estilista imprimiu em sua criação para mostrar o que aquela tendência deseja traduzir, seja em sentimentos, cores, estampas, comportamento e atitude .

Então é necessário que quando você aprecia um desfile de um grande estilista, você tenha o mesmo sentimento de estar num museu, avistando aquele quadro abstrato, que para muitos não faz sentido algum, mas que na verdade nada mais é do que uma manifestação artística que o sentimento do seu criador quis passar sobre aquele tempo!

Vale lembrar que existem desfiles que levam o nome do estilista e desfiles das grifes, que estes sim, imprimem as tendências que estarão nas vitrines.

Então ficou claro? Os desfiles realizados pelos mais conceituados estilistas imprimem o sentimento artístico e comportamental , já os desfiles das marcas imprimem o que estará nas vitrines e em nossos guarda – roupas , ficou claro?

Valeu fashionistas, e até a próxima!
Colunista: @silviopompeu

Silvio Pompeu

Silvio Pompeu é um Ex- modelo brasileiro, conhecido hoje como um dos maiores instrutores de passarela do País. É também preparador oficial do Miss e Mister Brasil e jurado técnico dos principais concursos de Misses pelo Brasil a fora, além de assinar o caderno de Moda em sua coluna do To na Fama no Portal IG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo