Investir na expansão e consolidação da sua presença online é o primeiro passo para garantir o sucesso da sua clínica. Rodrigo Noronha, renomado mentor para clínicas das áreas de saúde e estética, compartilha dicas valiosas para os empreendedores do setor. Noronha é conhecido por transformar microempresas à beira da falência em casos de sucesso, dobrando e triplicando seus faturamentos.
Rodrigo Noronha adota o método “REI” – Relacionamento, Entretenimento e Informação – como a espinha dorsal de sua abordagem. Ele observa que clínicas de estética, odontológicas e de cirurgia plástica estão se destacando na prestação de informação relevante ao seu público-alvo.
Uma gestão completa, segundo Noronha, implica garantir qualidade de vida aos profissionais da saúde e seguir os cinco pilares fundamentais: Deus, você, família, negócio e sociedade.
Uma das principais falhas que Noronha identifica nas clínicas é a falta de uma mentalidade empresarial por parte dos proprietários, que muitas vezes são profissionais da área da saúde ou estética, mas não necessariamente empresários. Ele enfatiza a importância de investir na imagem pessoal, criar autoridade e estabelecer conexões com a mídia para atrair mais pacientes.
No que diz respeito ao tráfego pago, Noronha destaca a importância de priorizar a experiência do paciente. Ele enfatiza a necessidade de um site bem estruturado e direcionado, seguido por uma presença ativa no Instagram, onde muitos pacientes buscam informações sobre clínicas.
Rodrigo Noronha afirma que 80% de seus clientes dobram o faturamento em três meses, citando exemplos de sucesso, como o da doutora Renata Lourenzo, que, após receber mentoria, teve uma lista de espera de um mês no dia da abertura de sua clínica. Outras clínicas também alcançaram sucesso semelhante, abrindo novas unidades para atender à demanda crescente.
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