O diretor, cineasta e ator Lamarck Dias, natural de Aurora, no interior do Ceará, atingiu recentemente 1 milhão de visualizações no YouTube com seu último filme, Os Olhos de Alice, uma produção que retrata temas desafiadores da vida em sua cidade natal. O sucesso da obra marca um importante passo para a carreira de Lamarck, que agora se prepara para o lançamento de um novo longa-metragem “Uma Voz Chamada Francisca”, previsto ainda para 2024, além da pré-produção de uma série.
O filme, disponível no YouTube, traz a história de Alice (Lua Oliveira), uma jovem que enfrenta abusos e dificuldades em Aurora. A trama aborda o cotidiano dela, seus dramas e amores, além de retratar a realidade de um prostíbulo e seus frequentadores. O roteiro foi escrito por Lamarck Dias e Alan Marinho, com produção de Cheyenne Alencar, direção de Lamarck Dias e Daniel Rizzi. O elenco conta com Marcos Wainberg, Miguel Nader e diversos atores locais.
Sobre o desafio de produzir cinema no interior, Lamarck destaca: “O cinema de interior é um verdadeiro desafio para seus produtores e, ao mesmo tempo, uma solidificação de sonhos.”
Sobre Lamarck Dias:
Lamarck, nascido em 1990, é um ativista cultural e defensor do desenvolvimento social, por meio da arte. Ele tem como público-alvo a classe artística, estudantes e ativistas, sempre buscando gerar impacto e promover a inclusão por meio de suas produções.
Com novos projetos em andamento, Lamarck e sua equipe planejam expandir a visibilidade de suas obras no Ceará e em grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo, trazendo o cinema de interior para o mapa das grandes produções nacionais.