NoticiasTeatro

“Disney Princesa, o espetáculo” chega pela primeira vez à América Latina

Presente na América Latina pela primeira vez, “Disney Princesa, o espetáculo” chega ao Brasil como uma experiência inovadora, mágica e encantadora, com a apresentação de canções inesquecíveis de mais de 20 produções clássicas como “A Pequena Sereia”, “Moana”, “Aladdin” e “Mulan”, entre outros sucessos cinematográficos, em um show com projeções, luzes e efeitos especiais, produzido pela Aventurinha junto com a Disney. 

O espetáculo, apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Bradesco Seguros, com patrocínio da Riachuelo, será realizado em São Paulo, no Teatro Frei Caneca, no período de 19 de agosto a 3 de setembro; no Rio de Janeiro, na Grande Sala da Cidade das Artes, de 7 a 17 de setembro; e em Goiânia, no Teatro Rio Vermelho, nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro. 

Após o sucesso do “Pixar in Concert”, em 2022, a Aventurinha (vertente da Aventura para projetos infantis) continua a trazer junto com a Disney experiências únicas para o público brasileiro. “Disney Princesa, o espetáculo” apresentará ao vivo as canções icônicas das produções e, simultaneamente, exibirá cenas dos filmes em um telão, levando o público a se encantar com a magia dos contos de fadas. Por meio de uma interpretação única, com um elenco originalmente brasileiro, 6 atrizes cantoras e 2 atores cantores se inspiram nos atributos das Princesas e Príncipes para embalar e emocionar crianças e adultos de diferentes gerações. No elenco, estão presentes Laura Castro – que recentemente dublou Ariel nos cinemas no live-action de “A Pequena Sereia” -, Aline Serra, Pamela Rossini, Jullie, Helena Bastos, Lola Borges, Caio Giovani e Bruno Fraga. Além deles, a diretora musical do espetáculo, Laura Visconti, faz o papel de Maestra Madrinha, com atributos de Fada Madrinha. 

Com roteiro adaptado por Pedro Henrique Lopes e direção de Diego Morais, o evento é uma celebração das 12 Princesas Disney, incluindo as duas Rainhas de Frozen e suas músicas, destacando o papel das mulheres no cenário artístico. “Estamos trabalhando bastante com um time muito talentoso para trazer um espetáculo mágico e muito bonito para o público”, adianta Diego. 

Fã de Walt Disney, a diretora artística convidada da Aventura e produtora geral de “Disney Princesa, o espetáculo”, Aniela Jordan destaca o legado deixado pelo mestre que, segundo ela, sonhou, desenhou, começou e criou um mundo impressionante. “Desde pequena, meu ídolo da vida é o Walt Disney, que tem uma frase incrível ‘eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor’. Agradeço muito a Disney por estar com a gente e termos a oportunidade de realizar espetáculos tão lindos e de um jeito tão criterioso, onde cada detalhe é importante e tem um porquê. É um enorme prazer”, ressalta Aniela. 

Para o diretor de negócios e marketing da Aventura, o empresário Luiz Calainho, a magia da Disney faz diferença no nosso dia a dia. “No ano passado, a Aventura trouxe o “Pixar in Concert” e agora estamos muito felizes com a chegada desse novo projeto com a Disney. A gente sabe que o mundo não está simples e é muito bom quando temos esses momentos de respiro, nos teatros e nos espetáculos, e podemos mergulhar nesse mundo esplendoroso e mágico que é o universo Disney”, afirma Calainho. 

O figurino do espetáculo é assinado pela estilista Helô Rocha, que trará referências do universo de cada uma das princesas e príncipes nas roupas que serão usadas pelas estrelas do espetáculo. “Optei por looks modernos, inéditos, autorais e contemporâneos, valorizando as estampas e tecidos brasileiros, para que possamos colocar no palco o nosso Brasil”, explica a estilista. 

Ficha técnica de Disney Princesa, o espetáculo: 

Roteiro Adaptado: Pedro Henrique Lopes

Direção: Diego Morais

Direção musical / Pianista / Maestra Madrinha: Laura Visconti

Assistente de direção musical / Pianista / Sub de Maestra Madrinha: Carol Weingrill 

Coreografia / Assistente de direção / Diretora Residente: Natacha Travassos 

Figurino: Helô Rocha

Visagismo: Luísa Galvão

Desenho de Luz: Felício Mafra

Desenho de Som: Nivaldo Costa

Direção de Produção: Bianca Caruso 

Direção Artística e Produção Geral: Aniela Jordan

Direção de Negócios e Marketing: Luiz Calainho

Serviço sobre a venda de ingressos: 

Em São Paulo: 

Plataforma Uhuu:

https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/disney-princesa-o-espetaculo-11766

No Rio de Janeiro:

Plataforma Sympla: 

https://bileto.sympla.com.br/event/84336/d/202701

Dias e horários das sessões: 

São Paulo: 

Dias e horários das sessões: 

19 de agosto – Sábado – Sessão 1 – 11h | Sessão 2 – 15h     

20 de agosto – Domingo – Sessão 3 – 11h | Sessão 4 – 15h       

21 de agosto – Segunda-feira – Sessão 5 – 19h 

22 de agosto – Terça-feira – Sessão 6 – 19h                                                                 

26 de agosto – Sábado – Sessão 7 – 11h | Sessão 8 – 15h               

27 de agosto – Domingo – Sessão 09 – 11h | Sessão 10 – 15h           

28 de agosto – Segunda-feira – Sessão 11 – 19h 

29 de agosto – Terça-feira – Sessão 12 – 19h 

2 de setembro – Sábado – Sessão 13 – 11h | Sessão 14 – 15h 

3 de setembro – Domingo – Sessão 15 – 11h | Sessão 16 – 15h

Sessões acessíveis:

Libras – 21/08 (2ªf) às 19h e 28/08 (2ªf) às 19h

AD – 22/08 (3ªf) às 19h e 29/08 (3ªf) às 19h

Rio de Janeiro:

7 de setembro – Quinta-feira – Sessão 1 – 15h | Sessão 2 – 19h    

8 de setembro – Sexta-feira – Sessão 3 – 15h | Sessão 4 – 19h      

9 de setembro – Sábado – Sessão 5 – 15h | Sessão 6 – 19h 

10 de setembro – Domingo – Sessão 7 – 11h | Sessão 8 – 15h | Sessão 9 – 19h    

15 de setembro – Sábado – Sessão 10 – 15h | Sessão 11 – 19h                         

16 de setembro – Sábado – Sessão 12 – 15h | Sessão 13 – 19h 

17 de setembro – Domingo – Sessão 14 – 11h | Sessão 15 – 15h | Sessão 16 – 19h 

Sessões acessíveis:

Libras – 07/09 (5ªf) às 15h e 16/09 (sábado) às 11h

AD – 08/09 (6ªf) às 15h e 17/09 (domingo) às 11h

Goiânia: 

Dias e horários das sessões: 

29 de setembro – Sexta – Sessão 1 – 20h    

30 de setembro – Sábado – Sessão 2 – 19h      

1º de outubro – Domingo – Sessão 3 – 18h 

Sessões acessíveis:

Libras – 29/09 (6ªf) às 20h 

AD – 30/09 (sábado) às 19h 

Sobre o Circuito Cultural Bradesco Seguros

Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros, considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento do capital do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas. Dentre as atrações incentivadas destacam-se os musicais “Bibi – Uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70 – Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderella”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Conserto para Dois”, além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais” e a exposição “Mickey 90 Anos”.

Sobre a Aventurinha

A Aventurinha é a label inovadora da Aventura, maior produtora de espetáculos musicais do país, voltada para o público infantil. O lançamento foi em 2022 com o espetáculo “Pixar in Concert”, em parceria com a Disney, que trouxe à vida as trilhas sonoras inesquecíveis dos filmes da Pixar, em sessões esgotadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em novembro de 2022, inaugurou a Ecovilla Ri Happy, no coração do Jardim Botânico do Estado do Rio de Janeiro., um hub criativo revolucionário, criado para fornecer uma programação cultural, educativa e social de qualidade para o público infantojuvenil. Com sua estreia impactante e a visão vanguardista da empresa, a Aventurinha trilha um caminho de destaque na economia criativa, liderando uma nova era de entretenimento brasileiro destinado às futuras gerações.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo