Vem aí mais uma série documental original contando a história de uma das mais conhecidas apresentadoras da história da televisão brasileira. Nesta quarta-feira, 16 de outubro, às 23h15 (de Brasília), o SBT exibe na TV o primeiro episódio de “Divina Christina”. A produção dirigida por Rafael Bello traz a cinebiografia com as polêmicas, a carreira e a superação da jornalista que se reinventou inúmeras vezes.
Na sequência da exibição no SBT, “Divina Christina” chega em quatro episódios ao catálogo do +SBT, em 17 de outubro, sendo exibida também no canal +POP, na própria quinta, às 00h. Na série, o espectador irá conhecer a vida, a trajetória artística e também uma versão mais divertida e intimista dessa força da natureza que se chama Christina Rocha.
Falar de Christina Rocha, é falar da filha de Seu Abel e dona Olinda, exímia amazona, a caçula das seis filhas do casal, que cresceu na casa de Morro Azul. “É uma memória afetiva que, por mim, eu guardava no canto e não deixava ninguém mexer”, conta Christina Rocha.
Antes de virar modelo e chegar à televisão, Christina relembra seu estilo aventureiro e esportista. “Jogava vôlei no meu colégio, Notre Dame, com o Ênio Figueiredo, que depois até viria a ser técnico da Seleção Brasileira”.
Antes da fama, Christina também foi professora e teve como aluno o ator Lúcio Mauro Filho. “Fui aluno dela no maternal. A Christina linda, aquela coisa, solar, muito comunicativa. Sempre torci e vibrei por ela. Sempre chegava na escola e falava: ‘Minha professora’. Tirava essa onda”, brinca.
De personalidade marcante, resiliente, mãe de Victor e Isabella, Christina é uma profissional talentosa que comandou o ‘Casos de Família’, um programa vice-líder de audiência no país por treze anos.
“Quando fui escolhida para apresentar o Casos de Família, acho que foi um dos momentos mais felizes da minha vida”, afirma Christina Rocha, que, como toda geminiana, se esconde em um outro lado dela onde não se permite ser frágil para ser sempre combativa com os seus.
Além do ‘Casos de Família’, Christina esteve à frente de diversos outros programas. Um deles, o inesquecível ‘Aqui Agora’, onde dividiu bancada com Ivo Morganti. “A coisa mais legal que aconteceu foi a Christina vir sentar-se do meu lado. O programa ficou caracterizado pelo casal Ivo Morganti e Christina Rocha”, relembra o antigo apresentador.
Esses e outros depoimentos e mais da vida profissional e pessoal a jornalista e apresentadora estarão em “Divina Christina”, a personalidade que é e sempre será divina.
SERVIÇO
“Divina Christina”
SBT – quarta, 16 de outubro, 23h15
Catálogo +SBT – quinta, 17 de outubro
Canal +POP – quinta, 17 de outubro, às 00h