ModaNoticias

DJ Alok e Yawanawa se unem em nova coleção de óculos e relógios da Chilli Beans

6ª edição da parceria com o DJ tem como inspiração a cultura indígena e a natureza amazônica

Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, anuncia a coleção Yawanawa | Alok. Na 6ª edição da parceria mais duradoura e rentável da marca, o DJ trouxe a música para criar a conexão entre a Chilli Beans e o povo indígena Yawanawa, que apresenta sua cultura e símbolos como características principais da linha de óculos e relógios. A campanha tem como objetivo dar visibilidade para a causa indígena e parte do seu lucro será revertido para o Plano de Vida Yawanawa, que estabelece a forma com que eles fazem a gestão territorial de suas terras, ao conservar suas florestas e cuidar do bem viver de sua comunidade.

Ao contrário das colaborações feitas com o artista ao longo dos últimos seis anos, em que a tecnologia era utilizada como base para a criação dos produtos, nesta coleção o destaque foi para elementos alusivos à cultura do povo Yawanawa. Alguns detalhes importantes são a jiboia, que significa luz e guia espiritual, a borboleta, que representa o espírito feminino e a liberdade, e a escama de peixe, que mostra a ligação da comunidade com o Rio Gregório, no Acre.

“Esta coleção criada com os Yawanawa é uma linda fusão da arte ancestral indígena com a moda e tecnologia atuais. Além de trazer protagonismo à criatividade cultural desse povo amazônico, os resultados financeiros fortalecerão o Plano de Vida Yawanawa, que inclui ações de segurança alimentar e ampliação de suas fontes de renda. Abri mão dos meus royalties nessa coleção e repassei integralmente ao projeto”, diz o DJ Alok.

Toda a inspiração na natureza amazônica despertou na Chilli Beans o desejo e a necessidade de trazer materiais sustentáveis em peças da coleção, como os que foram produzidos com resíduos plásticos retirados do fundo do oceano. Em parceria com a eureciclo, a empresa promove a compensação ambiental de 200% dos resíduos que coloca no mercado com a linha Yawanawa | Alok. Ou seja, para cada uma embalagem, a Chilli Beans vai reciclar duas.

“Essa coleção tem um significado muito especial para nós e agradeço muito ao Alok por ter nos conectado. Receber o povo Yawanawa na Chilli Beans e conhecer um pouco mais sobre a sua tradição abriu nossa cabeça para muitas coisas e ainda trouxe uma aura muito particular para toda a empresa. Eles vieram do Acre para nos visitar em São Paulo e explicar pessoalmente sobre a sua cultura para o pessoal do Design botar para quebrar em óculos cheios de simbolismo que vão fazer a diferença!”, conta Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

A coleção Yawanawa | Alok apresenta 28 armações, entre óculos solar e de grau, com shapes que variam entre quadrado, redondo, aviador, hexagonal e gatinho, além de 4 modelos exclusivos de relógios. Os preços variam entre R$ 259 e R$ 399 e a coleção já está disponível no site, lojas físicas e quiosques de todo o território nacional.

SOBRE A CHILLI BEANS

A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 1000 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia. Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente, a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua história de sucesso.

Acesse aqui o site e Instagram da marca.

DJ Alok e Yawanawa se unem em nova colecao de oculos e relogios da Chilli Beans 1
DJ Alok e Yawanawa se unem em nova colecao de oculos e relogios da Chilli Beans 2

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo