
O aguardado filme de terror com humor macabro “O Macaco”, dirigido e escrito por Osgood Perkins, com distribuição da Paris Filmes, superou as expectativas de público em sua estreia, batendo o recorde registrado em “Longlegs”, anterior trabalho do diretor, com 40% a mais de público.
“O Macaco”, que é adaptado de um conto de Stephen King, levou 130 mil pessoas em seu final de semana de abertura, além de 60 mil pessoas nas pré-estreias que aconteceram durante o Carnaval, alcançando o total de 190 mil espectadores. Já “Longlegs”, atraiu em sua estreia 126,5 mil pessoas e 8,7 mil nas pré-estreias, chegando a 135,2 mil espectadores (dados Rentrak). Globalmente, o filme já arrecadou mais de 45 milhões de dólares, quatro vezes mais do valor inicial de produção.
Na trama, os gêmeos Bill e Hal (Theo James) encontram no sótão um velho macaco de brinquedo de seu pai e começa uma série de mortes terríveis. Os irmãos decidem jogar o brinquedo fora e seguir em frente com suas vidas, distanciando-se com o passar dos anos. O longa é produzido por James Wan (“Jogos Mortais”; “Annabelle”; “M3gan”). Assista ao trailer aqui e baixe imagens neste link.
O elenco ainda conta com Elijah Wood, Tatiana Maslany, Christian Convery e mais. O autor Stephen King assina o roteiro com Perkins. A produção é da Neon, Atomic Monster, Black Bear Pictures, Range Media Partners, Stars Collective Films, C2 Motion Picture Group e Oddfellows Entertainment. A distribuição nacional é da Paris Filmes.
Sobre a Paris Filmes
A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Marighella”, “Meu Nome é Gal”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Jogos Mortais X” e “Minha Irmã e Eu” – primeiro filme nacional a bater a marca de 2 milhões de espectadores pós-pandemia.