CinemaNoticias

Do mesmo diretor de Longlegs, “O Macaco” acumula 190 mil pessoas na semana de estreia e se torna o maior filme do cineasta no Brasil

O aguardado filme de terror com humor macabro “O Macaco”, dirigido e escrito por Osgood Perkins, com distribuição da Paris Filmes, superou as expectativas de público em sua estreia, batendo o recorde registrado em “Longlegs”, anterior trabalho do diretor, com 40% a mais de público.

“O Macaco”, que é adaptado de um conto de Stephen King, levou 130 mil pessoas em seu final de semana de abertura, além de 60 mil pessoas nas pré-estreias que aconteceram durante o Carnaval, alcançando o total de 190 mil espectadores. Já “Longlegs”, atraiu em sua estreia 126,5 mil pessoas e 8,7 mil nas pré-estreias, chegando a 135,2 mil espectadores (dados Rentrak). Globalmente, o filme já arrecadou mais de 45 milhões de dólares, quatro vezes mais do valor inicial de produção.

Na trama, os gêmeos Bill e Hal (Theo James) encontram no sótão um velho macaco de brinquedo de seu pai e começa uma série de mortes terríveis. Os irmãos decidem jogar o brinquedo fora e seguir em frente com suas vidas, distanciando-se com o passar dos anos. O longa é produzido por James Wan (“Jogos Mortais”; “Annabelle”; “M3gan”). Assista ao trailer aqui e baixe imagens neste link.

O elenco ainda conta com Elijah Wood, Tatiana Maslany, Christian Convery e mais. O autor Stephen King assina o roteiro com Perkins. A produção é da Neon, Atomic Monster, Black Bear Pictures, Range Media Partners, Stars Collective Films, C2 Motion Picture Group e Oddfellows Entertainment. A distribuição nacional é da Paris Filmes.

Sobre a Paris Filmes

A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Marighella”, “Meu Nome é Gal”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Jogos Mortais X” e “Minha Irmã e Eu” – primeiro filme nacional a bater a marca de 2 milhões de espectadores pós-pandemia.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo