Celebridades

Dr. André Kot comenta caso de Al Pacino que será pai na 3ª idade

Pai e mãe devem tomar cuidados ao terem filhos com idade avançada.

Dr. André Kot comenta o caso do astro de Hollywood Al Pacino, que  será pai pela quarta vez, aos 82 anos. A informação teria sido confirmada pelos representantes do ator à revista People. De acordo com veículos, a namorada do ator, Noor Alfallah, de 29 anos, está grávida de oito meses. Al Pacino é pai de Julie Marie e dos gêmeos Anton James e Olivia Rose.

Ser pai e mãe em idade avançada pode trazer desafios adicionais. Mas de acordo com o médico André Kot, existem cuidados que devem ser tomados para garantir uma paternidade e maternidade saudáveis e gratificantes, como por exemplo, manter uma boa saúde e visitar com certa frequência um profissional de saúde.

“Cuidar das saúdes física e mental é um primeiro passo importante para tudo ocorrer bem. Além disso, são necessárias consultas médicas regulares para manter uma alimentação equilibrada. Praticar exercícios físicos e dormir o suficiente também são recomendações para estar mais presente e ativos na vida do seu filho”, explica.

A paternidade e maternidade em idade avançada podem estar associadas a um aumento do risco de certas condições de saúde para o pai, a mãe e o filho. No caso feminino, pode ocorrer a baixa fertilidade, que diminui com o passar dos anos, especialmente para as mulheres.

Com a idade mais avançada, elas podem ter mais dificuldade para engravidar devido à diminuição da reserva ovariana e à menor qualidade dos óvulos.

Mulheres mais velhas podem enfrentar riscos aumentados durante a gravidez, como diabetes gestacional, pressão alta, parto prematuro, placenta prévia e restrição do crescimento fetal. Essas condições podem impactar a saúde tanto da mãe quanto do bebê.

Homens mais velhos também podem enfrentar desafios. Estudos sugerem uma possível associação entre a idade paterna avançada e um maior risco de certas condições de saúde no bebê, como distúrbios autistas e esquizofrenia.

“Além de poder ocorrer a baixa fertilidade, com a idade avançada, as chances de haver riscos de complicações na gravidez são maiores. Alguns dos exemplos são diabetes gestacional, pressão alta, parto prematuro, placenta prévia (quando a placenta cobre total ou parcialmente o colo do útero) e restrição do crescimento fetal”, finaliza André Kot.

Acompanhe André Kot online:

Instagram: https://www.instagram.com/dr.andrekot

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.
Botão Voltar ao topo