Saúde

Dr. Eugênio Cabral desmistifica a harmonização peniana

Existem muitos mitos em torno de procedimentos estéticos nos órgãos sexuais. Na busca por esclarecer os mitos que envolvem a harmonização peniana, o farmacêutico, especialista em saúde e estética, Dr. Eugênio Cabral revela detalhes, os cuidados e os resultados surpreendentes dos procedimentos no órgão genital masculino.

A técnica da harmonização peniana, segundo o especialista, envolve a aplicação segura de ácido hialurônico na lateral do pênis, distante de vasos sanguíneos e uretra. “São volumes de até 30 ml, que é preciso colocar em penis normais. Em micropênis a gente pode colocar em até 65 ml de ácido”, detalha Dr. Eugênio. 

Além disso, segundo o especialista, a utilização de toxina botulínica relaxa o músculo dartos, responsável pela contração peniana em diversas situações. O procedimento visa não apenas o aumento de volume, mas também a melhora estética e funcional do órgão. 

Dr. Eugênio destaca a importância da saúde estética integrativa, onde a suplementação de vitaminas e minerais é combinada com procedimentos estéticos. Ele ressalta que a abordagem integrativa visa equilibrar o organismo, proporcionando disposição e qualidade de vida, enquanto a estética atua como um complemento para elevar a autoestima.

“Nas sequências baixas de vitamina, de inflamação, o paciente pode ficar mais cansado, ansiedade, depressão, sono, que também influencia, óbvio, nos procedimentos estéticos, mas visando a saúde também do paciente, a questão é absolutamente importante. A gente vê o paciente por dentro para que através dos exames laboratoriais a gente possa direcionar qual é a vitamina em déficit ou até mesmo o estado de inflamação que encontra o paciente e consiga reverter esses quadros bem rápido”, esclarece.

Uma das principais preocupações dos pacientes é a respeito dos resultados dos procedimentos. “Eles conseguem engrossar, dar mais espessura ao órgão. A diferença que a gente tem é de aumento de 5 cm e, com o passar do tempo, à medida que o ácido hialurônico vai sendo absorvido, a gente tem experiências de aumento de até 3 centímetros de comprimento também”, destaca Dr. Eugênio.

O especialista garante a segurança do ácido hialurônico, mas pondera que sua absorção pelo organismo demanda manutenção do preenchimento. “Ele fica intacto mesmo em torno de ano. Aí, por volta de ano, começa a diminuir, mas é tratamento para a vida toda, porque acaba por devolver a estrutura dérmica do membro, da pele, e aí é um tratamento que o paciente sente uma melhora aí por anos.”

Como qualquer procedimento no organismo, a harmonização peniana possui cuidados, de acordo com o especialista. “A idade mínima para realizar é 23 anos, porque o nosso corpo se forma por completo a partir desta idade. E após o procedimento é necessário evitar ato sexual em torno de uma semana para que o produto não desloque de local, fique distribuído da forma correta e tenha o resultado desejado” alerta.

O especialista em Saúde Integrativa Dr. Eugênio Cabral atende em Portugal, São Paulo, Fortaleza e também no estado do Maranhão, proporcionando acesso a uma abordagem especializada em diferentes regiões.

Fonte: Dr. Eugênio Cabral – Saúde e Estética

Site: www.dreugeniocabral.com.br

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo