Beleza

Dr. Sérgio Cruz fala sobre os avancos da cirurgia plástica, tendências e como os procedimentos estão se reinventado e fugindo da beleza padronizada

Especialista explica a transformação dos procedimentos estéticos em busca da autenticidade e aceitação pessoal

Ao longo dos anos, a cirurgia plástica tem passado por mudanças significativas. Novas técnicas, avanços tecnológicos e a evolução dos padrões estéticos têm desmantelado a busca por uma “perfeição” padronizada, não priorizando a valorização da individualidade.

Em entrevista, o cirurgião plástico Dr. Sérgio Cruz, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, destaca que as tendências atuais da cirurgia plástica estão alinhadas a uma aparência mais natural, valorizando a beleza única de cada indivíduo. Essa abordagem não apenas auxilia na aceitação pessoal, mas também contribui para o fortalecimento da autoestima.

IMG 20230418 WA0105

Ao contrário do passado, quando os pacientes traziam fotos de celebridades como referência, buscando reproduzir características físicas específicas, hoje há uma maior conscientização sobre a importância de considerar os traços individuais de cada pessoa.

Screenshot 20230519 232229 Instagram

O Dr. Sérgio Cruz ressalta a necessidade de adaptar os procedimentos às necessidades e desejos específicos de cada paciente, visando harmonizar o rosto e orientar sobre as opções mais adequadas. Essa mudança de perspectiva também se reflete nas cirurgias de rinoplastia, onde o conceito do “nariz de rinoplastia”, tradicionalmente fino e com a ponta arrebitada, tornou-se obsoleto.

Os cirurgiões plásticos buscam agora valorizar a beleza facial por meio da preservação da estrutura e características únicas do nariz de cada paciente, priorizando o equilíbrio e a harmonia facial. Além da busca pela beleza estética, a cirurgia plástica desempenha um papel importante no cuidado do paciente, proporcionando melhorias na qualidade de vida.

Procedimentos são realizados para corrigir deformidades congênitas, reparar lesões traumáticas ou melhorar a funcionalidade do corpo, promovendo conforto e confiança emocional.

A insatisfação com a aparência pode causar traumas emocionais e afetar a autoconfiança e vida social das pessoas. A cirurgia plástica oferece uma solução para esses indivíduos, permitindo que abordem suas preocupações estéticas e se sintam acolhidos, aceitando e celebrando sua autenticidade.

Emiliano Macedo

Emiliano Macedo - Jornalista com 20 anos de carreira. Já atuou como produtor, repórter e editor de textos nas emissoras RedeTV (Rio), Globo (TV Rio Sul), Band (Rio) e SBT. Em rádios, passou pela Sociedade 104,1 FM e Band FM 94,9. Também já escreveu para os portais "A Gazeta", G1, GE e GShow. Nos Estados Unidos, trabalhou como redator na sede da Norwegian International, em Miami.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo