Famosos

Dr. Vagner Mari explica sobre a Lipo HD, procedimento realizado por Ludmilla e diversas famosas

A cantora Ludmilla, e sua esposa, Brunna Gonçalves, realizaram em 2020 o procedimento de Lipo HD. As duas escolheram esse tipo de lipo, porque é realizado em quem tem pouco acúmulo de gordura no corpo e quer apenas esculpir as curvas e acentuar as formas naturais dos músculos.


Mas qual a diferença entre uma Lipo normal e uma Lipo HD?


Na Lipo HD, o procedimento consiste na inserção de pequenas cânulas vibratórias dentro da pele dos pacientes, na região previamente determinada. As estruturas das cânulas é que irão quebrar as células de gordura e sugá-las, dando o contorno ideal para os músculos do paciente.


O procedimento é sempre realizado sob anestesia. “O procedimento é realizado com anestesia que pode ser geral, peridural ou local, dependendo de onde será realizado”, diz o Dr. Vagner Mari, cirurgião plástico especialista em Lipo HD.


A diferença entre uma Lipo normal e uma HD é que a primeira tem o foco na eliminação dos depósitos de gordura apenas, já a HD, são realizadas em pacientes com pouca gordura e que querem evidenciar a musculatura, esculpindo os contornos do corpo dando ao mesmo jogos de “luz e sombra “ e com isso mais naturalidade.


Mas o que é preciso para realizar um procedimento desse?


Para realizar uma Lipo HD o médico precisa saber se você está com o IMC (índice de massa corporal) entre 25 e 27, a proporção correta entre peso e altura para realizar esse procedimento. Para você saber qual seu IMC, basta dividir seu peso pela sua altura ao quadrado.


O paciente não pode possuir flacidez na pele, e se possuir deve ser mínima. Precisa ter um físico equilibrado, não é necessário ser um atleta, mas ser uma pessoa que cuida para manter o corpo em dia.


A Lipo HD é mais cara que a tradicional?


Sim, é. Isso porque a Lipo HD requer maior tempo de cirurgia que a Lipo tradicional porque é um procedimento mais detalhado. Por isso, envolve mais trabalho e também usa tecnologias avançadas.


Como é a recuperação da Lipo HD?


O pós-operatório de uma Lipo HD varia de paciente para paciente. Porque deve-se levar em conta a quantidade de regiões do corpo que passou pelo procedimento e o volume da gordura extraído dele.


“A Lipo HD requer o tempo de recuperação de uma Lipo tradicional. Uns 10 dias para voltar a trabalhar e cerca de 20 dias para retomar atividades físicas”, explica Dr. Vagner Mari.
Mas existem cuidados gerais que todo paciente precisa tomar, como:

Alimentação equilibrada e balanceada;
Repouso por três dias, pelo menos;
Aumento de ingestão de líquidos, e isotônicos;
Evitar deitar-se ou ficar sentado por longos períodos;


Fazer pequenas caminhadas a cada duas horas;
Realizar sessões de drenagem linfática a partir do terceiro dia.

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo