Noticias

Dra. Ailane Araújo: pioneira no ensino da Cannabis Medicinal para médicos no Brasil e especialista em medicina integrativa

Médica também é palestrante e professora com certificações internacionais

A Dra. Ailane de Carvalho Araujo é uma médica e palestrante de 40 anos, natural do Rio de Janeiro, que se destacou como uma das profissionais mais reconhecidas no tratamento com produtos à base de Cannabis Medicinal e Medicina Integrativa no Brasil. Sua jornada começou de forma inesperada, impulsionada pelo falecimento de sua mãe. Esse evento marcante a levou a escolher uma carreira na medicina, com a determinação de fazer a diferença na vida das pessoas.

Formada em medicina e pós-graduada em pediatria, nutrologia e psicologia positiva, com certificação internacional, é professora de pós-graduação e no curso de atualização em Cannabis Medicinal na UNIFESP. Em 2018, idealizou e promoveu o primeiro curso desse assunto para médicos no Brasil, com certificação internacional. Sua influência se estende além das fronteiras nacionais, sendo consultora técnica em Terapia Canabinoide para grandes farmacêuticas e empresas do segmento.

A Dra. Ailane é uma referência em Medicina Canabinoide fundadora do CBRMC (Centro Brasileiro de Referência em Medicina Canabinoide), o primeiro Centro do Brasil em terapia canabinoide e integrativa com atendimento online para todo o mundo, além de ser precursora e presidente do NDMCI (Núcleo de Desenvolvimento em Medicina Canabinoide e Integrativa) primeiro Núcleo de pesquisa em Cannabis Medicinal e Integrativa no Brasil, conta médicos de várias especialidades mentorados pela dra. Ailane, atendimento a pacientes a preços populares, acesso juridico gratuito e geração de dados para pesquisa através de inteligência artificial, seguindo padrões do FDA e da EDA, gerados pelas evidências de casos reais, para avaliar respostas terapêuticas e interações medicamentosas. Além de pertencer a International Society of Cannabinoids Research, The Society of Cannabis Clinicians e Associação Internacional de Medicina.

Seu impacto na vida das pessoas é notável. Ela promove conhecimento e estilo de vida saudável por meio de cursos, palestras e mentoria para médicos, profissionais de saúde e o publico em geral incentivando-os a mudar a forma como atendem, ganham dinheiro e enxergam a medicina e a saúde.

A maior inspiração da Dra. Ailane é o caos do mundo, sua mãe, seus valores e tudo o que ela viveu e acredita. Seu objetivo é contribuir para um mundo melhor, com pessoas melhores, através da disseminação de conhecimento e da promoção de mais qualidade de vida, saúde mental e dignidade. Seus planos para o futuro incluem continuar a disseminar conhecimento por meio de cursos, aulas e palestras, buscando ser mais conhecida e reconhecida em sua missão de impactar positivamente a vida das pessoas.

Para aqueles que desejam seguir sua profissão, a Dra. Ailane tem um conselho valioso: “Conheça a si mesmo e seu potencial único”. Ela incentiva a abandonar a busca por padrões inalcançáveis e abraçar a jornada de autodescoberta. Ser único, aprimorar-se constantemente e buscar a melhor versão de si mesmo são os princípios que ela compartilha. Além de sua dedicação à medicina, a Dra. Ailane também pratica esportes, como musculação e yoga, como parte de seu estilo de vida saudável e equilibrado.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo