
Se existe alguém que nasceu para a área da saúde, esse alguém é Eduarda Jung da Rocha, ou, simplesmente Duda. Desde pequena, já desfilava de jaleco nas brincadeiras de criança, um prenúncio do que viria a ser sua trajetória. Gaúcha de Porto Alegre, Duda cresceu cercada por profissionais da saúde, o que fez com que sua vocação fosse quase inevitável: “Tenho fotos minha pequena com jaleco. Eu sempre estava voltada pra isso”, comenta Duda. Mesmo muito pequena já participava de voluntariados com a família, e hoje ensina o mesmo ao seu filho.

Formada em Odontologia em São Paulo, Duda sempre teve um pé na cirurgia e outro na estética. Sua paixão a levou a se especializar em odontologia esportiva, conciliando o desejo de atuar em reabilitações complexas e sua rotina como mãe. Enquanto muitos se assustam com cirurgias ortognáticas e extrações de terceiros molares, Duda encara esses desafios como parte do que mais ama fazer: “Sempre tive contato direto com os bucomaxilos, acompanhando cada caso de perto. Gosto de reabilitar , transformar, e devolver a autoestima das pessoas. Isso é o que me motiva”.
Além de passar por diversas clínicas e até mesmo atuar em centros de pós graduação ajudando alunos em casos desafiadores, Duda busca constantemente evoluir. Sempre em movimento, já acumula cursos de harmonização facial, toxina botulínica, preenchimento labial, e de cirurgias complexas, complementando seu trabalho com um olhar refinado para a estética: “Muitas vezes, o paciente passa por uma cirurgia e depois volta pra gente só para aperfeiçoamento estético. É um trabalho complementar, e eu amo isso”.
Duda segue ampliando seus horizontes e buscando novas oportunidades. Seu objetivo? Levar sua expertise além das fronteiras e poder continuar ajudando as pessoas em lugares que a tecnologia e saúde são precárias. Porque para Duda, odontologia é mais do que um trabalho – é sua missão de vida: “Meu intuito sempre foi ajudar as pessoas. Claro, o dinheiro é importante, mas pra mim, ver um paciente feliz e transformado vale muito mais”.