NoticiasTelevisão

É oficial! Cesar Filho é o novo contratado do SBT

O bom filho a casa torna! E é com alegria que o SBT anuncia o retorno de um dos nomes que marcaram sua história e que seguem tendo a cara da emissora. O jornalista e apresentador Cesar Filho está de volta ao Sistema Brasileiro de Televisão, onde passou grande parte de sua carreira, para estar à frente do principal telejornal da emissora, o “SBT Brasil”, no ar nas noites  de segunda-feira a sábado. Empolgado e muito feliz  com o acontecimento, Cesar afirma: “tenho uma aliança de gratidão com Silvio Santos e a família SBT. Isso foi decisivo para minha volta. ”

Sobre Cesar Filho

De voz firme, presença marcante e grande carisma, Cesar Filho iniciou sua trajetória em rádio e televisão em 1980, tendo feito parte das equipes esportivas da TV Record e da Rádio Jovem Pan.

O dom para a comunicação e o talento expressivo o fizeram migrar para o telejornalismo, tendo feito sua estreia no Record em Notícias e sido âncora ainda em telejornais da Bandeirantes (O Repórter, criado por Walter Clark e Jornal da Band) e Cultura (Jornal da Cultura e Sinopse).

Sob a direção de Nilton Travesso, comandou a segunda fase do vespertino TV Mulher, na TV Globo, entre 1984 e 1986. Na emissora, apresentou o Fantástico ao lado de Sérgio Chapelin, com direção de José-Itamar de Freitas. Também teve grande êxito à frente do musical Globo de Ouro – com direção de Dennis Carvalho e Maurício Sherman – que trazia as músicas da parada de sucessos do momento. Versátil, teve grandes experiências na dramaturgia da emissora, integrando o elenco da novela Hipertensão e a série La Mamma, onde foi escolhido para ser o filho de Dercy Gonçalves, pela própria Dercy, com direção de Augusto César Vannucci. Fez também novelas e programas na TV Manchete, como Almanaque, com direção de Nilton Travesso

No rádio, passou no FM pela Manchete, Jovem Pan 2, Pool FM (Atual 89), Antena 1 e Band FM. No AM, por Jovem Pan, Bandeirantes, América, Record e Capital.

No SBT, sua primeira passagem foi em 1990 ao protagonizar ao lado de Virginia Nowick o remake do primeiro seriado da TV brasileira – Alô Doçura – com direção-geral de Walter Avancini, permanecendo até o ano seguinte.

Em 2005, retorna à casa apresentando os jornalísticos SBT Repórter, Ver para Crer (com Celso Portiolli), a nova versão de Aqui Agora, a segunda fase de Boletim de Ocorrências, SBT Brasil, Jornal do SBT Manhã, Notícias da Manhã, e eventuais edições dos telejornais diários, até 2015 quando vai para a TV Record. Nove anos depois, em 2024, retorna ao SBT.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo