
Ede Cury, assessora de imprensa de Leonardo que faleceu aos 70 anos na última terça-feira (9/12), era conhecida por sua trajetória sólida nos bastidores da música sertaneja. Entre tantos momentos memoráveis, a profissional relembrou, em entrevista de 2022 para André Piunti no YouTube, um episódio curioso com o cantor: ele jogou sua bolsa para fora do carro.
A bolsa de Ede continha os celulares com os quais ela mantinha contato com jornalistas de todo o país. Ela contou:
“Quando íamos fazer rádio de manhã, seja com a dupla ou só com Leonardo, depois de algum erro, meus celulares não paravam de tocar. Mesmo no silencioso, um dia ele pegou minha bolsa e jogou para fora do carro. Vou ter um bom lugar no céu porque, juro por Deus, ele já fez cada uma comigo”, disse, aos risos, lembrando o episódio.
Ede começou sua carreira na década de 1990, gerenciando a imagem da dupla Leandro & Leonardo e, após a morte de Leandro em 1998, acompanhando Leonardo em sua carreira solo. Reconhecida pelo trabalho nos bastidores, ela havia sido indicada recentemente ao “WME Awards by Billboard 2025”, na categoria “Profissional do Ano”, premiação que celebra mulheres da indústria musical e será realizada em 17 de dezembro, em São Paulo.
Filha de Rosvaldo Cury, um dos donos da tradicional gravadora Copacabana, Ede cresceu em meio à música, o que influenciou diretamente sua trajetória profissional. Ao longo de décadas, consolidou-se como uma das figuras mais respeitadas na comunicação artística, marcando presença em momentos de bastidores, desafios e conquistas da música brasileira.









