O que há de comum entre a protagonista mais querida dos quadrinhos e sua musa inspiradora? É nas páginas de Mônica: a mulher à frente da personagem que os leitores descobrirão a personalidade, os laços, as aventuras de juventude e lições de Mônica Spada e Sousa. A executiva de sucesso trilhou um longo caminho na construção da pessoa e profissional que é hoje. A autobiografia revela marcos importantes de sua vida, como o dia em que descobriu sua xará das tirinhas, a separação dos pais e a relação com os irmãos.
A segunda filha de Maurício de Sousa e Marlene Spada passou um longo tempo de sua vida como “a irmã do meio”. Desde bem nova, tinha como marca a personalidade forte e a autonomia. Foi com a primogênita Mariangela e a caçula Magali que Mônica haveria de passar pelas alegrias e desafios da primeira infância. Nas páginas de seu novo livro, a autora retrata a simplicidade de seu primeiro lar em Bauru, as mudanças trazidas pela fama de seu pai, as peripécias com suas irmãs e os traumas decorrentes do divórcio dos pais. Mônica também compartilha a experiência de ver sua família crescer, os flertes e amizades da adolescência e o amor pelos animais.
O casamento, a maternidade e a mudança de rota na trajetória profissional vieram quase juntas. Mônica aceitou o desafio de trabalhar na área comercial, majoritariamente masculina à época, e precisou manter uma postura firme, sem recorrer ao pai.
As memórias de vida de Mônica Spada e Sousa chegam às livrarias de todo o país em setembro.
“Assim como nos quadrinhos, a principal força da Mônica nunca esteve nos músculos. O seu grande “poder” está na capacidade de superar dificuldades, de incentivar as pessoas à sua volta, de buscar caminhos, de não deixar ninguém desistir.” – Maurício de Sousa
SOBRE A AUTORA
Mônica S. e Sousa é diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções Ltda. Formada em desenho industrial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, fez especialização em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). É criadora do projeto Donas da Rua, em parceria com a ONU Mulheres, que busca empoderar e fortalecer a autoestima das futuras mulheres. É mentora e conselheira do projeto Winning Women da EY e do Confem (Conselho Superior Feminino da Fiesp). Como líder do setor comercial da MSP, foi responsável por negociar contratos de licenciamento de mais de 4 mil produtos com empresas de todo o mundo. Junto ao seu pai, o desenhista Mauricio de Sousa, Mônica Sousa participou da construção da maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil e tem o compromisso de promover a diversidade e a inclusão nas produções da MSP e na constituição de seus personagens.