O Imagineland, grande encontro da Cultura Pop que acontecerá em João Pessoa (PB), nos dias
28, 29 e 30 de julho, no Centro de Convenções de João Pessoa, se posiciona no calendário de
eventos do estado nordestino como o segundo evento mais importante da região e o maior
encontro de Cultura Pop/Geek do Nordeste. De acordo com a organização do evento, a estimativa
de público gira entre 15 mil pessoas por dia, sendo 10 mil da Paraíba e os outros cinco oriundos de
localidades de outros lugares do País e do Mundo, impactando com o setor turístico do Estado.
Segundo a organização da feira, a estreia do Imagineland prevê a movimentação de R$ 25 milhões,
levando para a capital paraibana não só cultura e diversão, mas possibilidade de negócios e um
aporte de investimentos à economia da capital da Paraíba, com impacto direto a setores, como
Hoteleiro, Bares&Restaurantes, Transportes e Comércio, entre outros.
Devido sua grandiosidade, o evento despertou a atenção de grandes investidores do Brasil e,
recentemente, teve seu fortalecimento com a entrada de empresas em seu quadro societário: o Ei,
Nerd, o Non Stop e a Fpass que se juntaram a Eleven Dragons e ao Grupo Spola, na organização
e realização da primeira edição do Imagineland.
A Ei, Nerd do empresário e influenciador digital Peter Jordan, tem como objetivo se relacionar e
levar influenciadores de peso ao evento, além de atrelar a imagem de seu CEO, através de sua
própria presença e palestras relacionadas a negócios dentro da Cultura Pop.
Já a Non Stop, empresa referência no setor de marketing criativo e de influência, com a
participação de grandes nomes em casting de agenciados. Para o CEO Leandro Barankiewicz,
CEO da empresa, o Imagineland é uma oportunidade de explorar a potência criativa do Nordeste.
“Nosso papel como sócios e um dos pilares da Creative Economy é fortalecer movimentos como
este do Imagineland, que criam densidade de oportunidades para empresas e pessoas com muito
talento e criadoras de conteúdo. Não tenho dúvidas de que vamos entrar no calendário das famílias
como uma importante alternativa para o fechamento das férias de julho”, destaca Barankiewicz.
O terceiro grupo investidor, o Fpass, aposta no evento como potencializador de sua marca. Para o
CEO, Steven Phil, o principal objetivo do evento é posicionar João Pessoa no calendário oficial de
eventos do segmento pop aos moldes de gigantes internacionais como San Diego Comic Con,
Cannes, Coachella e Burning Man.