Coluna Rodrigo Teixeira

Eisenbahn é a patrocinadora oficial do Rally dos Sertões 2024

Com o apoio, a marca do Grupo HEINEKEN expande suas ações, entrando no território dos esportes e incentivando o público a viver momentos de qualidade acompanhados de uma cerveja de qualidade

Diagrama

Descrição gerada automaticamente

Créditos: Divulgação

A Eisenbahn, cerveja premium pertencente ao Grupo HEINEKEN no Brasil, oficializa apoio ao 32º Sertões BRB (Rally dos Sertões), competição anual, realizada no Brasil durante nove dias. O suporte inédito se alinha à campanha proprietária Modo Eisen, convidando o público a viver momentos de qualidade, acompanhados por uma cerveja de qualidade para assistir a esportes radicais ou até mesmo pós-prática.

O rally, modalidade originária da plataforma Sertões, terá sua etapa anual em agosto, totalizando um percurso de 3.500 quilômetros que irá atravessar os estados de Goiás, Minas Gerais e Bahia, além do Distrito Federal, com largada e chegada em Brasília entre os dias 23 e 31.,

“Queremos que a nossa parceria com o Sertões seja marcada por momentos de qualidade — que aquela adrenalina após um percurso seja celebrada com uma Eisenbahn gelada. Nós nos sentimos honrados de também poder  fazer parte das iniciativas sociais que a plataforma leva para comunidades por onde passa, tornando esses momentos únicos e inesquecíveis”, comenta Renan Ciccone, diretor sênior de marketing do Grupo HEINEKEN. 

“Estamos muito felizes com a chegada da Eisenbahn ao Sertões BRB. O Modo Eisen combina perfeitamente com o que é hoje o evento. Somos o maior rally das Américas e um dos principais do mundo, reconhecidos pela qualidade e o alto nível da competição. Além disso, nos tornamos referência também pelas iniciativas sociais e a preocupação em deixar um legado concreto nas regiões que atravessamos. Depois de baixar a poeira em cada etapa, vamos brindar com Eisenbahn”, destaca Leonora Guedes, CEO do Sertões.

O apoio faz parte de um novo momento da marca, que nos últimos meses também foi patrocinadora oficial do festival João Rock, dos shows do Paul McCartney no Brasil em 2023 e, neste ano, segue se aproximando de eventos que trazem experiências únicas, como os shows do Eric Clapton no Brasil. 

Além da Eisenbahn, a cerveja Sol, nascida no México em 1889 e que é produzida no Brasil pelo Grupo HEINEKEN, também terá parte no patrocínio à plataforma Sertões, porém nas modalidades mountain bike (MTB) e kitesurfe. O Sertões é uma plataforma de esportes de aventura que, atualmente, conta com três vertentes: rally, mountain bike (MTB) e kitesurf.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil  

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias.

A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora. No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol,  Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes.

O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Para obter mais informações, acesse www.heinekenbrasil.com.br

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.
Botão Voltar ao topo