CinemaNoticias

Eles cresceram! Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo chega aos cinemas revelando um lado diferente dos personagens

Os personagens que habitam a memória afetiva dos brasileiros cresceram e a Turma da Mônica Jovem, além de encarar o Ensino Médio, terá que lidar com desafios que vão exigir muita coragem. Mantendo a essência, mas mostrando a transformação de cada um dos protagonistas, Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo, novo longa-metragem infanto-juvenil do diretor Maurício Eça (“Carrossel – O Filme”, “A garota Invisível” e o inédito “Maníaco do Parque – A História Não Contada”), ganha uma série de novos cartazes individuais, destacando suas protagonistas femininas.

Mônica (Sophia Valverde, de “As Aventuras de Poliana – O Filme”), com seu temperamento impulsivo e desejo de fazer justiça; Magali (Bianca Paiva, de “Chiquititas”), sensível, espiritualizada e mística; e Milena (Carol Roberto, ex-The Voice Kids), muito inteligente, perspicaz e ligada às Ciências, ganham destaque nas peças, onde podemos ver um pouco de um importante cenário do filme: o Labirinto dos Espelhos. Rodado em locações icônicas de São Paulo, como o Museu do Ipiranga e o Colégio Notre Dame, o longa-metragem é uma superprodução repleta de suspense e efeitos visuais.

A amizade entre Magali e Mônica se mantém intacta desde a infância e, agora crescidas, compartilham aflições da adolescência, como podemos ver na cena abaixo, onde as amigas desabafam sobre o que estão sentindo antes de levar um grande susto!

Em breve serão divulgados cartazes com Cebola (Xande Valois, do filme “Um Tio Quase Perfeito”) e Cascão (Theo Salomão, da série “Escola de Gênios”), que completam o elenco principal, além de DC (interpretado pelo influencer Yuma Ono), do elenco coadjuvante jovem do filme. Também integram o elenco jovem da Turma Carol Amaral (da série “O Coro, Sucesso Aqui Vou Eu”), como Denise; Bruno Vinícius (da série “Spider”), que será Jerê; Giovanna Chaves (do filme “Um Ano Inesquecível – Primavera”), no papel de Carmem; e o estreante Lucas Pretti, que interpreta Titi. Já no elenco adulto estão Maria Bopp, como a coordenadora Ana Paula; Rodrigo Fernandes, como o arqueólogo Falconi; Mateus Solano, interpretando Licurgo, diretor do museu e do colégio; Eliana Fonseca, que vive a carinhosa Tia Nena, tia e mentora de Magali; Ataíde Arcoverde, no papel de Lindolfo, tataravô de Licurgo; e Júlia Rabello, que interpreta Dona Isabelle, mãe de Carmem.

A trama acompanha o primeiro dia de aula do Ensino Médio da turma do Bairro do Limoeiro, quando Mônica, Cebola, Cascão, Magali e Milena descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado e que algo misterioso pode estar acontecendo. A partir daí, a turma vivencia uma série de situações estranhas e precisa se unir para impedir a venda do Museu e proteger o Bairro do Limoeiro. Com estreia no próximo dia 18 de janeiro, prometendo levar muita aventura para as telonas, Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo tem roteiro original de Sabrina Garcia, Rodrigo Goulart e Regina Negrini, com colaboração de Antônio Arruda, Victor Michels, Bruna Boeing e Tiago Cunha, produção da Bronze Filmes e coprodução da Mauricio de Sousa Produções (MSP), Rubi Produtora como produtora associada, e distribuição da Imagem Filmes.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo