Celebridades

Eliana alcança 106 milhões de pessoas e supera atração concorrente em 94% das vezes, no PNT

Em 2023, o programa dominical do SBT comandado por Eliana Michaelichen registrou excelente desempenho no ranking geral das audiências e consolidou a vice-liderança no PNT, (Painel Nacional da Televisão).

Ao longo do ano, de janeiro a novembro de 2023, a atração do SBT impactou 50 milhões de domicílios em todo o Brasil, totalizando 106 milhões de pessoas. Na média consolidada desse período, “Eliana” marcou 5,4 pontos e garantiu a vice-liderança.

Levando em consideração o horário em que “Eliana” foi ao simultaneamente com a atração concorrente, o dominical do SBT garantiu a segunda colocação em 44 das 47 oportunidades, totalizando 94% das vezes.

Em novembro, a atração garantiu a vice-liderança pelo  mês consecutivo, posição que ocupa desde maio de 2023. Nesse período, Eliana acumula 5,5 pontos de média. Índice 12% superior ao registrado pela principal concorrente, que ficou com 4,9 pontos de média. 

Grande São Paulo:

Na Grande São Paulo, principal praça do mercado publicitário do país, o programa de auditório do SBT também garantiu a segunda colocação no ranking geral das audiências. 

Em 2023, de janeiro a novembro, a atração alcançou 26 milhões de pessoas e consolidou a segunda colocação com 6,2 pontos de média. Ao longo do ano, “Eliana” ficou na vice-liderança em 36 das 48 vezes em que foi ao ar, ou seja, em 75% das oportunidades.

Durante o horário em que foi exibido simultaneamente com o programa de auditório da emissora terceira colocada, a atração do SBT conquistou a vice-liderança em 44 das 47 vezes, totalizando 94% de vitórias.  

Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Dom. e Ind. – (Rat%, Cov%, ATS) – Regiões Metropolitanas extrapoladas para todo o Brasil conforme Atlas de Cobertura e EDTV 2023 – Jan a 26/11/23 – Dados arredondados com 1 casa decimal

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo