Agenda

Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, chama atenção com os resultados da Lipo Lad, e médico comenta o procedimento favorito das celebridades

Dr. Wendell Uguetto comenta os diferenciais desta cirurgia comum entre os famosos

A lipo HD, também conhecida como lipo de alta definição, conquistou de vez o mundo das celebridades. Este procedimento, que promove corpos esculturais com contornos definidos, se tornou a escolha favorita de muitos, independente do gênero. Celebridades como Virginia Fonseca, Ludmilla, Naiara Azevedo, Caio Afiune, Maiara e Maraisa já experimentaram essa técnica, e agora Ellen Cardoso, esposa do cantor Naldo, também revelou sua experiência.

Screenshot 20231017 181716 Instagram
Dr. Wendell Uguetto (Foto: Divulgação)

O Dr. Wendell Ugueto, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), esclarece a natureza do procedimento: “A lipo HD atinge os mesmos objetivos da lipo tradicional, ao reduzir a gordura localizada, melhorar os contornos e diminuir medidas. No entanto, sua ênfase está na definição dos contornos musculares, dividindo a região em setores e removendo gordura para destacar a musculatura.”

Ele ressalta que os avanços tecnológicos têm aprimorado os resultados da lipo de alta definição, tornando-a mais natural e satisfatória. Além de conquistar o tão desejado “abdômen tanquinho”, a técnica agora é amplamente procurada para a definição de outras áreas do corpo, especialmente glúteos e peitoral.

A técnica pode ser aplicada em homens e mulheres, com foco nas linhas médias e laterais do músculo reto do abdômen, regiões da cintura, dorso, braços e pernas para as mulheres, e, para os homens, destacar divisões do reto abdominal, conhecidas como “gominhos”.

Uma característica notável da lipo HD é a possibilidade de reutilizar a gordura retirada no procedimento, aplicando-a em áreas como glúteos, reto abdominal, bíceps, tríceps, deltoides e peitoral, realçando ainda mais essas regiões.

Entretanto, o Dr. Wendell Ugueto enfatiza que a lipo de alta definição não é apropriada para todos. Destina-se a pessoas que já possuem um índice de massa corporal próximo ao ideal e não sofrem de um grau avançado de flacidez, uma vez que seu objetivo é proporcionar definição muscular.

Emiliano Macedo

Emiliano Macedo - Jornalista com 20 anos de carreira. Já atuou como produtor, repórter e editor de textos nas emissoras RedeTV (Rio), Globo (TV Rio Sul), Band (Rio) e SBT. Em rádios, passou pela Sociedade 104,1 FM e Band FM 94,9. Também já escreveu para os portais "A Gazeta", G1, GE e GShow. Nos Estados Unidos, trabalhou como redator na sede da Norwegian International, em Miami.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo