LGBTQIA+

Em celebração ao orgulho, a Disney Brasil promoveu ações com Pabblo Vittar e Vitor Di Castro

Conteúdos com a cantora e o influenciador foram produzidos em junho e se somam às diversas iniciativas que a Companhia realiza ao longo do ano, reforçando seu compromisso com a Diversidade, Equidade e Inclusão

Para celebrar o Mês do Orgulho, a Disney Brasil realizou ações voltadas à comunidade e pessoas LGBTQ+, incentivando a valorização da auto expressão e do amor-próprio. Além de ressaltar que o orgulho deve ser celebrado todos os dias, as ações também reforçam que, para a companhia, o tema está presente em todas as suas estratégias e posicionamento de marca.

Uma das iniciativas de destaque é a parceria realizada com a DiaTV, canal via streaming operado pela Dia Estúdio, através de um programa temático do ‘Pra Variar’. Apresentado pelo influenciador Vitor Di Castro e o jornalista Caê Vasconcelos, a produção contou com a participação especial da criadora de conteúdo Nátaly Neri, Bruno Ferreira e Daniel Leal, do projeto It Gets Better Brasil, que apoia, conecta e empodera a juventude LGBTQ+ e é uma das organizações apoiadas pela The Walt Disney Company.

image004 3

No programa, disponível na íntegra aqui, Bruno e Daniel contam mais detalhes sobre o projeto e a parceria com a Disney, que tem um compromisso firmado também com outras organizações sem fins lucrativos para apoiar globalmente a comunidade LGBTQ+ (mais informações em TWDCPrideCollection.com). Além disso, o estúdio do ‘Pra Variar’ foi todo decorado com a Disney Pride Collection, coleção criada por membros e aliados da comunidade e que está disponível durante o ano todo nas principais lojas físicas e digitais, com produtos temáticos dos personagens Disney, Pixar, Marvel e Star Wars.

image005 4

Bruno e Daniel ainda se uniram à Pabllo Vittar em um videocast especial da Rádio Disney, com cenário também composto por produtos da Disney Pride Collection. No bate-papo, sério e ao mesmo tempo descontraído, os integrantes da It Gets Better e a cantora contaram um pouco mais sobre suas carreiras, vida pessoal e relação com a comunidade LGBTQ+. Confira a produção aqui.

image006 3

E tem mais! 

Além dos conteúdos temáticos promovidos pela Disney Brasil, durante o mês de junho, o público pôde desfrutar de histórias inspiradoras voltadas para a comunidade LGBTQ+ nos serviços de streaming, canais lineares e redes sociais da Disney. Entre os destaques, o canal National Geographic estreou, no dia 28 de junho, o documentário “Orgulho Visto de Cima”, apresentando uma visão única de algumas das maiores celebrações LGBTQ+ em todo o mundo.

Também está disponível no canal do Youtube da It Gets Better Brasil o Talk Show “Conversas Que Inspiram”, produzido com o apoio da Disney. Com a participação de professores e estudantes LGBTQ+ que conversam sobre a importância da inclusão nas salas de aula, a primeira temporada da produção foi finalista do Prêmio LED – Luz na Educação, da Rede Globo, sendo uma das 15 iniciativas mais inovadoras para a educação no Brasil em 2022, além de ter sido indicada a três prêmios Rio WebFest: Melhor WebSérie sobre Diversidade, Melhor Roteiro de Não-Ficção e Melhor Websérie sobre Educação, categoria na qual foi vencedora.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo