Eventos

Em clima de celebração e reencontro no Rock in Rio, o recém-lançado empreendimento The Town dá o tom da nova era do entretenimento no país

Aproveitando o clima de reencontro e celebração, os organizadores do The Town, o mais novo investimento do grupo do Rock in Rio, abrem oficialmente nesta sexta-feira, 9, a contagem regressiva de pouco menos de um ano para o festival que acontece em São Paulo. Entre as novidades, está a alteração de uma de suas datas para se adequar ao calendário da cidade, antes marcado para o dia 8, o festival passa para o feriado de 7 de setembro. Com isso, o evento passa a acontecer dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos. No encontro, Roberto Medina, presidente dos festivais do Rio e de São Paulo, recebeu o Prefeito paulista Ricardo Nunes para uma simbólica “passagem de bastão” no Domo de The Town, localizado dentro da Cidade do Rock. The Town já conta com Iza e Criolo como atrações confirmadas no line-up.

No encontro, com as maquetes do The Town a sua volta e um enorme telão que exibiu o tour virtual do evento e o último filme gravado recentemente em São Paulo com Jennifer Nascimento e Criolo, Roberto Medina apresentou a nova Cidade da Música, que assim como o Rock in Rio contará com mais de 235 horas de música, mais de 550 artistas e gerará cerca de 20 mil empregos logo em sua estreia quando receberá um público previsto de 600 mil pessoas. Em um tom de celebração, Medina reforçou que a partir de agora o Brasil tem dois eventos para chamar de seu, sendo um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo, duas das principais capitais do país. Ele lembrou ainda que The Town já nasce com 37 anos de história e aprendizados.

 “Esse ano está sendo muito especial, emocionante para mim. Coloquei a primeira semente desse sonho lá atrás. Quando vejo as pessoas emocionadas, eu vejo que esse é o Brasil de verdade. E a música tem um papel extraordinário nisso – a música une. Isso aqui é de longe o maior projeto de música, junto com o Rock in Rio, e me orgulha ver este sonho se tornar realidade mais uma vez”, comenta Roberto Medina, criador e fundador do Rock in Rio e do The Town.

Luis Justo, CEO do Rock in Rio e do The Town, garante que o público vai se surpreender com tudo o que encontrará. “O evento terá toda a grandiosidade que ele merece. Sua primeira edição já chega robusta, com números surpreendentes. O início de tudo isso já ´pode ser visto aqui no Rock in Rio, com este Domo que traz as maquetes do evento e com toda a comunicação que já iniciamos”, garante Justo reiterando que a Prefeitura de São Paulo é um parceiro importante, auxiliando na viabilização desta nova experiência com o Autódromo de Interlagos, conclui.

O dia foi de agenda cheia para o Prefeito Ricardo Nunes, que veio para a Cidade do Rock ver de perto o empreendimento inspiração para The Town. O irmão paulista terá as mesmas dimensões do carioca, porém com todo o seu outfit bem paulistano, com arranha-céus, pontos emblemáticos e espaços representados.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, também destacou a importância do evento para a cidade de São Paulo e parceria com os organizadores do Rock in Rio. “Queremos transformar o Brasil no país do entretenimento, realizar o maior volume de eventos e alta qualidade. Tenho certeza de que todos estarão em São Paulo ano que vem vivendo momentos de muita emoção e muita alegria. São Paulo agradece e está comprometida com esse país”, afirma Nunes.

De acordo com Medina, o público a partir de agora pode se preparar para um ano inteirinho de comunicação e muitas histórias que serão construídas em conjunto com a Cidade de São Paulo.

“A gente se esforça muito para entregar uma experiência única. Vai ter música, pluralidade e diversidade. Vai ser São Paulo com sua multiculturalidade, com seus espaços do ponto de vista cenográfico e do ponto de vista musical. Não é um projeto é começar uma nova história que já chega com 37 anos de bagagem”, afirma Medina.

Anunciado como patrocinador Master do festival, a Heineken, que também está presente no Rock in Rio e oferece uma experiência incrível de frente para o Palco Mundo, a icônica Tirolesa. A marca já se prepara para levar para o The Town novos conteúdos.

“Para gente é fantástico fazer parte disso. É fundamental ocupar uma cidade, não só do ponto de vista cultural, mas de empregabilidade também, e vemos tudo o que o Rock in Rio construiu dentro do Rio de Janeiro com esse calendário. É muito legal um grupo brasileiro ganhando essa projeção para São Paulo também. É uma parceria que a gente quer deixar por longo prazo. Fico muito feliz em ver que somos parceiros há 11 anos do Rock in Rio, e quem sabe nos próximos 100 anos para que isso também gere um legado para a grande metrópole”, conclui Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken no Brasil.

Espaço de The Town no Rock in Rio atrai visitantes e já conquista o público para o evento em 2023

The Town ainda nem chegou e já é sucesso na Cidade do Rock no espaço especial que dá uma prévia para o público de como será a nova Cidade da Música, em São Paulo. Em um Domo todo iluminado, localizado próximo a Rota 85, os visitantes podem conferir maquetes com todos os palcos, espaços e brinquedos que Interlagos abrigará, como o Skyline, maior palco do evento e que receberá os maiores artistas do mundo. O palco ‘The One’, contará com conteúdo exclusivo do festival, bandas consagradas e novos artistas.

Do Rio para São Paulo, o ‘New Dance Order’ será o palco dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. O novo festival também conta com a ‘São Paulo Square’, espaço inspirado na região em que a Cidade foi fundada. Ali se reunirão alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz.

O festival também contará com o palco ‘Factory’. Inspirado nos antigos galpões das fábricas, o espaço terá o mood da cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap. Para completar, The Town terá também o ‘City Market’, espaço gastronômico que trará toda a diversidade da culinária paulista. Para completar a experiência, o festival abrigará também a ‘Área VIP’, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo.

Sobre a Rock World 

A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem como base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer acontecer e inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor. 

Hoje, além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua área de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas. No Live Entertaiment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em setembro de 2023. Na área de Conteúdo, o Rock in Rio Studios é o produto que reforça o DNA da companhia para a criação de conteúdos audiovisuais Originais e o posicionamento no mercado como uma marca ainda mais poderosa e potente de comunicação. Na área de projetos de Educação, o Humanorama e o Rock in Rio Academy buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor. A empresa também possui a marca Game XP, dedicada a experiências físicas e digitais no universo de games e e-sports, incluindo o evento game XP, que reúne o mundo geek junto com a música; o Dance Off, que é a competição de dançarinos de periferias de todo o país; e a Grrrls League, que é a maior liga feminina de CS:GO do mundo. Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience no mundo.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo