A apresentação de uma fotografia com qualidade ou um vídeo com definição adequada para transmissão de uma boa imagem resulta da utilização de um smartphone apropriado. O dispositivo móvel passou a ser uma ferramenta de trabalho para influenciadores digitais, celebridades e público em geral trabalham com a imagem. Os famosos, ditadores de tendências passaram a fazer parte dos planos de comercialização de empresas e vendedores que apostam no marketing de influência e buscam a associação de suas marcas a personalidades do mundo digital.
Para o embaixador dos iphones Paulo Roberto, CEO do grupo iphone Brands Brasil, influenciadores como Carlos Alberto da Nobrega, Leão Lobo, Huck Magrelo, Gracyanne Barbosa (clientes de sua loja) contribuem para o sucesso de vendas de uma empresa de modo orgânico. Segundo o empresário, um dos principais representes da fabricante americana Apple, o segmento digital oferece oportunidades e estratégias importantes para o alcance de resultados.
“Possuir um bom smartphone, em tempos atuais, não está mais associado ao poder de compra das pessoas, mas sim ao seu campo de atuação profissional. O amplo mercado digital sinalizou para novas profissões e profissionais que requerem muito além de boa rede de acesso, como também de um bom aparelho. Fazer a associação de uma marca com uma celebridade é importante uma revisão de público a ser atingido, de identidade de perfis marca com persona. Claro, que o engajamento e público alvo da figura que nos ajudará nas vendas”, explicou o empresário Paulo Roberto.
Veja também:
- Cirurgião plástico Dr. Igor Passaglia comenta sobre a tendência da reversão de procedimentos estéticos entre famosos
- Clélio Cabral explica estratégias que equipe de Elon Musk terá que adotar para suprir déficit de US $ 3 bilhões
O mercado global de smartphones encerrou o ano com menos de 1,2 bilhão de remessas de unidades. A confirmação é resultante dos dados compilados por um levantamento da consultoria britânica Canalys, que aponta a Apple, como a segunda empresa mais valiosa do mundo, atrás apenas da Amazon.
“As vendas de celulares foram alavancadas após o investimento em divulgação com figuras formadoras de opinião e os nomes ligados ao mundo das celebridades. Contar com a imagem de pessoas que influenciam o público se torna uma forma de chegar mais próximo ao seu cliente, como uma ponte que liga os dois lados”, finalizou o empresário.