EventosFamosos

Emoção e nostalgia tomam conta do público carioca em show da Restart na Fundição Progresso

Banda levou sua turnê de despedida para a Cidade Maravilhosa no sábado (14)

De volta aos palcos após 8 anos em uma turnê de despedida, a “Pra Você Lembrar Tour”, a banda Restart subiu ao palco da Fundição Progresso neste sábado (14) para reencontrar o público carioca e trazer um espetáculo nostálgico e único. Diante da casa cheia, a banda paulista entregou uma apresentação repleta de sucessos que marcaram uma geração inteira.

Foi às 23h que o palco da Fundição escureceu e o público foi ao delírio com o começo do espetáculo. A cortina escura que cobria o palco caiu e um enorme cronômetro apareceu no telão. Ao fim da contagem regressiva, os integrantes da banda surgiram em cima do palco, em frente a faixas de led coloridas. “Boa noite, Rio! É hora de recomeçar!”, anunciou Pe Lanza na sequência.

Com 21 músicas, o repertório passou por toda a trajetória da banda, com faixas dos quatro discos lançados entre 2008 e 2015. Alguns dos principais destaques foram o momento acústico, que incluiu a música que dá nome à turnê, e o final emocionante com “Levo Comigo”, com uma introdução ao piano por Pe Lu, que discursou envolto por uma bandeira LGBTQ+: “Muitas pessoas estão tentando deslegitimar o casamento homoafetivo. E eu queria lembrar que sempre no show da Restart, e sempre onde a gente tiver, todo mundo e todas as formas de amor são muito bem vindas. Espero que hoje vocês tenham se sentido amados como a gente se sentiu”.

Também não ficaram de fora do show elementos do “Happy Rock Sunday”, show matinê que a Restart realizava todo mês: seguindo a tradição, uma fã foi escolhida como a “garota Esse Amor Em Mim” para receber uma homenagem dos integrantes em cima do palco.

O figurino da banda fez jus à estética colorida consagrada no DNA da Restart, inserida em uma vertente contemporânea e alegre. Diego Fávaro foi o estilista que desenvolveu o figurino de acordo com a idealização da stylist Gabriela Fabosa, trazendo o estilo individual dos membros e unindo as culturas do pop, do rock, e do emo, com referências do streetwear.

Com mais de meio milhão de discos vendidos e turnês que moveram multidões, a Restart provou que venceu o tempo e permanece um fenômeno, não só com suas músicas, mas também pela influência na moda e no comportamento de milhares de fãs engajados, com presença massiva, especialmente no universo virtual.

Até meados de 2024, a turnê irá passar pelas principais regiões e capitais do país, incluindo Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Belém, Brasília, Salvador e Recife. Todas as informações sobre locais, ingressos e próximas aberturas das vendas estarão disponíveis em restartadespedida.com.br.

A Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, é a responsável pelo empresariamento da banda e produção executiva da turnê, abrangendo em seu escopo toda a estratégia e planejamento 360°, em parceria com a TS Music, produtora conceituada responsável por executar grandes shows e gravações nacionais e internacionais.

Créditos: Marina Sampaio

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo