
Claudiana Bezerra da Silva, ou simplesmente Cláudia, saiu de Iguatu, no interior do Ceará, aos 12 anos, em busca de oportunidades. Desde os dezenove no mundo da beleza, ela começou como faxineira em um salão de São Paulo. Hoje, aos 49 anos, soma 30 anos de experiência e atua no considerado maior salão do mundo, o ROM. Concept, localizado no Shopping Iguatemi.
“Meu maior orgulho sou eu mesma. Eu me orgulho de ter chegado onde cheguei, de ser reconhecida, de sustentar minha família e de provar que, mesmo sem estudo formal, é possível vencer”, afirma Cláudia, que estudou apenas até o quinto ano e transformou cada obstáculo em degrau para o sucesso.
Cláudia nunca deixou de se atualizar. Além de inúmeros cursos ao longo da carreira, recentemente concluiu uma formação na L’Oréal e recebeu, por meio do salão, o certificado do Sindicato Nacional Pró-Beleza, que a credencia a atuar em qualquer lugar do mundo. Hoje, ela sonha em levar sua arte para além do salão, explorando mais sua presença digital e mostrando sua história para o Brasil e o mundo.
A cabeleireira ressalta que sua profissão vai além da estética: é sobre autoestima, confiança e cuidado verdadeiro com cada cliente. “A gente não trabalha só com cabelo, a gente cuida da história, da autoestima, da vida de cada pessoa que senta na nossa cadeira”, complementa.
Com uma trajetória que mistura coragem, sensibilidade e determinação, Cláudia se tornou um exemplo de superação e inspiração para outras mulheres. Sem planos de abrir seu próprio salão, ela quer continuar transformando vidas com tesoura e afeto, provando que a verdadeira beleza começa de dentro para fora.









