CuriosidadesEmpresasEspecialistasNoticias

Empreendedora aos 20, referência aos 27: Ana Pureza mostra como a visão estratégica abriu espaço no mercado da estética

De corretora a fundadora de clínicas com foco em inovação e gestão, Ana constrói uma trajetória marcada por ousadia, fé e consistência

Ana Pureza é o retrato da nova geração de mulheres que ocupam espaço com coragem, inteligência e independência. Aos 27 anos, ela é fundadora e gestora de clínicas de estética de alta tecnologia, com unidades em São Caetano e Anália Franco, além de manter sua atuação no mercado imobiliário que iniciou ainda aos 18 anos. Sua trajetória é marcada por decisões ousadas, crescimento orgânico e uma visão madura sobre expansão e posicionamento.

“O que eu mais me orgulho é da minha ousadia. De sempre testar o novo e me empenhar pra fazer dar certo”, afirma Ana, ao lembrar dos saltos que deu desde a adolescência. Aos 20 anos já tinha sua própria imobiliária. Dois anos depois, decidiu se lançar na estética com a mesma coragem mas, dessa vez, com mais propósito e foco em entregar experiência de alto padrão ao cliente.

Seu modelo de negócio tem como diferencial a gestão estratégica e o cuidado com processos e equipe. Hoje, Ana não atende diretamente, mas acompanha de perto o desempenho de cada protocolo exclusivo criado pela sua marca. O sucesso, no entanto, veio acompanhado de desafios. Ana ainda precisou lidar com preconceitos frequentes. “Muita gente olha para uma mulher jovem, bem-sucedida, e associa o mérito a um homem, à família ou até a algo ilícito. Quando é um homem na mesma posição, o questionamento não vem”, relata.

Ana também carrega uma filosofia que a acompanha em cada decisão: acreditar com fé, mas agir com disciplina. “A fé associada à ação é a junção perfeita. Se você acredita que vai dar certo e toma atitudes para isso, não tem como dar errado”, compartilha. Essa mentalidade a guia enquanto projeta os próximos passos: licenciar sua marca, estruturar a expansão e tornar-se referência nacional em medicina integrativa.

Mais do que números ou metros quadrados de clínica, Ana Pureza representa a força feminina no empreendedorismo moderno: jovem, firme, conectada com a inovação e, principalmente, fiel à própria essência.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais.
Botão Voltar ao topo